Gazeta Esportiva

Terceiro na Gonzaguinha projeta “primeira de muitas” São Silvestres

A terceira colocação na Corrida Sargento Gonzaguinha, disputada no último domingo, não deu apenas um troféu a Fábio Ramos dos Santos. Com a marca de 47min21s na prova, ele garantiu índice para disputar na elite a Corrida Internacional de São Silvestre pela primeira vez na carreira.

O fundista nacional, especialista em maratonas, subiu ao pódio da Gonzaguinha na terceira colocação, superado por Sérgio Celestino da Silva, campeão com a marca de 46min08s, e Adriano Pacheco, com 47min17s.

“Precisava desse índice para a São Silvestre, agora vou poder fazer minha primeira de muitas. Tenho certeza que a prova estará muito forte, mas só vou descobrir como é lá na hora. A dificuldade é a mesma para todo mundo. Quem está bem chega bem até o final. Quem está mal fica para trás, não tem jeito”, disse o brasileiro.

Fábio Ramos dos Santos foi o terceiro colocado da Gonzaguinha e correrá pela primeira vez a São Silvestre – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Especialista em provas mais longas, Fábio Ramos dos Santos foi o nono colocado da Maratona Internacional de São Paulo, disputada em outubro. Antes de se dedicar com mais afinco aos treinos para a São Silvestre, o brasileiro ainda tem na programação a São Silveira, em Barueri, de 8km.

“Depois da Maratona de São Paulo, corri duas provas de 10km e essa agora de 15km. Graças a Deus consegui três pódios consecutivos”, comemorou o fundista da equipe de Caieiras.

Disputada ininterruptamente desde 1924, a São Silvestre chega a este ano a sua 90ª edição. Em 2014, a prova começará na Avenida Paulista, na altura da Rua Frei Caneca, e terá a chegada após 15km em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, no número 900.

Exit mobile version