Gazeta Esportiva

Iaaf rejeita pedidos de 67 atletas russos, que podem ficar fora das Olimpíadas

Neste domingo, o Comitê Olímpico da Rússia revelou que a Iaaf, Associação Internacional de Federações de Atletismo, rejeitou o pedido de 67 atletas russos de participarem dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

O atletismo da Rússia segue suspenso de competições internacionais, após o escândalo de doping descoberto em 2015. Mesmo assim, os esportistas do país ainda têm chances de disputarem as Olimpíadas. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) realizará o julgamento destes 67 atletas, que não foram pegos no doping, no dia 21 de julho.

Isinbayeva foi ouro em Atenas 2004 e Pequim 2008, e bronze em Londres 2012 (Foto: AFP)

Assim, atletas importantes, como a recordista mundial do salto com vara e bicampeã olímpica, Yelena Isinbayeva, tem a vinda ao Rio 2016 ameaçada. Apesar da situação difícil, a russa mostrou-se confiante em sua participação nos Jogos.

“Meus amigos, um enorme pedido. Não prestrem atenção ao que diz e escreve a IAAF. Nós, os atletas russos, e eu também, esperamos uma decisão favorável do Corte Arbitral do Esporte. A decisão deles será a chave para nós e, com base apenas nessa decisão, será definido se a equipe russa de atletismo estará ou não nos Jogos Olímpicos. Mantenham a calma e não entrem em pânico. Com fé no melhor”, escreveu  Isinbayeva em uma rede social.

Apesar da indefinição de 67 atletas russos, duas já estão confirmadas nos Jogos. A saltadora Darya Klishina, que não competirá sob a bandeira russa, e Yulia Stepanova, responsável por delatar o escândalo de doping no atletismo do país.

Exit mobile version