Gazeta Esportiva

Ex-fisiologista da Seleção monitora testes em feira da São Silvestre

Após retirarem seus respectivos kits, os inscritos na São Silvestre podem visitar uma feira com produtos voltados à corrida de rua. Turíbio Leite de Barros, ex-fisiologista do São Paulo Futebol Clube e da Seleção Brasileira, atua em um dos estandes montados no local.

Veja galeria de fotos

De maneira gratuita, os interessados podem realizar processo de descompressão na coluna ou o chamado teste de V02 máximo. O fisiologista com passagem pela Seleção Brasileira, hoje à frente do Physio Institute, é o responsável por monitorar as sessões.

A 90ª edição ininterrupta da Corrida Internacional de São Silvestre será realizada na próxima quarta-feira com um total de 30 mil participantes, a maioria amadores. Para correr com tranquilidade, é fundamental passar por avaliação médica, ensina Turíbio Leite de Barros.

“Correr é um prazer, uma satisfação. Muitas vezes, é até uma motivação de vida, mas a gente precisa correr com segurança, com a convicção de que tem liberação plena para praticar o esporte, sem qualquer restrição”, diz o fisiologista, adepto das corridas e caminhadas para manter a forma.

“Também é necessário se preparar para correr, não é só chegar e fazer uma determinada quilometragem. Você precisa ter condicionamento físico e fortalecimento muscular suficientes para manter, além da satisfação de correr, saúde e segurança”, explicou Turíbio.

Fisiologista Turíbio Leite de Barros (d), com passagens por São Paulo e Seleção, monitora testes na feira da SS – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
A entrega dos kits da São Silvestre é realizada no Complexo Constâncio Vaz Guimarães, na Rua Manoel da Nóbrega, 1.361. Nos dias 27, 28 e 29 de dezembro, a retirada ocorre entre 9 e 19 horas (de Brasília). No dia 30, das 9 às 16 horas. A organização recomenda que os inscritos de São Paulo evitem o último dia, tradicionalmente usado por atletas de outros estados.

Para retirar o kit, é necessário apresentar documento de identidade com foto original (RG, carteira de motorista ou passaporte), comprovante de pagamento e boleto bancário pago original (não serão aceitas cópias) ou recibo disponível no site (na área exclusiva dos atletas). Os kits devem ser retirados pelos próprios inscritos (não haverá entrega para terceiros).

Com largada na altura da Rua Frei Caneca e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, a 90ª edição ininterrupta da prova disputada no dia 31 de dezembro contará com 30 mil participantes. A elite feminina parte às 8h40 e a masculina, às 9 horas, junto com o pelotão geral.

Exit mobile version