Gazeta Esportiva

Apesar de campanha ruim nos Jogos, Brasil sobe no ranking da Fiba

Argentina's point guard Facundo Campazzo(C) goes to the basket in the last seconds of a Men's round Group B basketball match between Argentina and Brazil at the Carioca Arena 1 in Rio de Janeiro on August 13, 2016 during the Rio 2016 Olympic Games. / AFP PHOTO / Mark RALSTON
Nos Jogos Olímpicos, Brasil não conseguiu passar para as quartas de final (Foto: Mark RALSTON/AFP)

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) atualizou nesta quinta-feira o ranking mundial de seleções. A medida se deu com o fim dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no último domingo. No torneio, os Estados Unidos faturaram o ouro em ambos os eventos, masculino e feminino.

Leia mais:

Os campeões olímpicos seguem na liderança isolada da classificação geral, com 1000 pontos. A Espanha, medalha de bronze nos Jogos, também manteve a vice-liderança, com 665. A novidade no top 3 é a Sérvia, que ficou com a prata. A seleção balcã subiu três posições, alcançando os 553.

Apesar da campanha ruim nas Olimpíadas, a Seleção Brasileira também conseguiu melhorar seu ranking. A equipe garantiu 323 pontos, subindo duas colocações, e agora está na sétima posição. De acordo com a Fiba, todo o ciclo olímpico é contabilizado, o que auxiliou o Brasil a subir, mesmo com a queda na primeira fase dos Jogos.

A Argentina, eliminada pelos americanos nas quartas de final dos Jogos, perdeu duas posições. A equipe campeã olímpica em 2004 caiu da quarta para a sexta colocação, com 360 pontos. A Lituânia, que perdeu na mesma fase para a Austrália, caiu também duas colocações. Com 442 pontos, o time saiu da terceira para quinta posição.

No ranking feminino, o Brasil sofreu queda. A campanha das meninas brasileiras nos Jogos também teve desempenho abaixo do esperado, já que não obteve nenhuma vitória. Agora, o país caiu uma posição, e está em oitavo lugar com 296 pontos. Campeãs, as americanas continuam liderando, com 1000.

Exit mobile version