Após susto no início, Estados Unidos massacram a Argentina e vão à semi - Gazeta Esportiva
Após susto no início, Estados Unidos massacram a Argentina e vão à semi

Após susto no início, Estados Unidos massacram a Argentina e vão à semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2016 às 20:30 • Atualizado: 17/08/2016 às 20:47

São Paulo, SP

Estados Unidos seguem fortes na briga pelo ouro (Foto: Eric Gay/AFP)
Estados Unidos seguem fortes na briga pelo ouro (Foto: Eric Gay/AFP)


Os Estados Unidos seguem sobrando no basquete masculino. Nesta quarta-feira, pelas quartas de final, a equipe levou um susto no começo, saindo em desvantagem, mas fez 105 a 78 na Argentina, e alcançou a semifinal do torneio olímpico. O destaque do jogo foi Kevin Durant, que marcou 27 pontos, sendo o cestinha da partida.

No primeiro quarto, os argentinos deram mostra de que poderiam dificultar a vida da seleção norte-americana. Com os favoritos dispersos em quadra, a equipe da América do Sul chegou a abrir dez pontos de vantagem. Faltando quatro minutos, o placar marcava 19 a 9 para os hermanos.

Depois disso, os Estados Unidos acordaram, e o jogo tornou-se desigual. No fim do primeiro período, a frente já era deles, com 25 a 21. Na metade do segundo quarto, a distância já chegou a 20 pontos a favor dos atuais bicampeões olímpicos. Na saída para o intervalo, o placar era 56 a 40 para os EUA.

Na volta dos vestiários, a superioridade norte-americana seguiu enorme, com os argentinos já batidos em quadra. O período terminou com a vantagem de 26 pontos, com 87 a 61. Destaque para Kevin Durant, novo reforço do Golden State Warriors, que chegou ao último quarto com a marca de 27 pontos.

O último quarto serviu para a torcida brasileira comemorar a eliminação argentina, com gritos de ''eliminado". O principal momento da equipe sul-americana foi a salva de palmas para Manu Ginóbili que, aos 39 anos, encerrou sua participação em Jogos Olímpicos. Em quadra, poucas emoções com o jogo definido. Ao fim da partida, a vantagem dos EUA foi de 27 pontos: 105 a 78.

Na semifinal, os favoritos ao ouro encaram a Espanha, que superou a França, também nesta quarta-feira. O vencedor deste confronto, que acontece na sexta-feira, avança à grande decisão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado