Gazeta Esportiva

Ana Marcela Cunha domina prova preparatória de maratona aquática

Ana Marcela Cunha mostrou superioridade em primeira prova do ano (Foto: Divulgação)

Tricampeã mundial em provas de maratona aquática, Ana Marcela Cunha, nadadora brasileira, começou o ano de 2018 com o pé direito. No último domingo, a atleta do país venceu disputa de dez quilômetros em Jeffreys Bay, na África do Sul, em etapa que serve de preparação para a temporada da modalidade.

Com o tempo mais rápido nas duas categorias, masculina e feminina, Ana Marcela Cunha cravou o tempo de 2h04min28seg, vencendo a etapa das mulheres cerca de 11 minutos à frente da segunda colocada, a sul-africana Amica de Jager.

“Tudo ainda é muito novo e estou me adaptando. É o início da temporada e usamos essa prova como treinamento de natação. Marina Martinique é muito linda e foi um enorme prazer nadar aqui”, afirmou a atleta.

O desempenho da nadadora brasileira também agradou seu treinador, Fernando Possenti. “A Ana Marcela soube utilizar de sua experiência, tomando a frente no sprint final. Ela ‘fechou a porta'”, constatou.

Ana Marcela Cunha busca repetir o sucesso de 2017 em sua nova temporada. A atleta ganhou diversos prêmios no ano passado devido a sua performance, que inclui a conquista de medalhas no Mundial de esportes aquáticos, realizado na Hungria.

Exit mobile version