Gazeta Esportiva

Jaqueline Mourão conquista bronze no ciclismo mountain bike

Aos 43 anos, ela se tornou a primeira medalhista brasileira na modalidade em Pan-Americanos (Foto: Reprodução)

Jaqueline Mourão é bronze! Uma das atletas mais experientes da delegação brasileira na disputa dos Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, faturou o terceiro lugar na prova do cross country feminino do ciclismo mountain bike, na manhã deste domingo.

Aos 43 anos, a atleta conquistou sua primeira medalha em Pans, ficando atrás apenas da mexicana Daniela Campuzano, ouro com o tempo de 45min01s e da argentina Sofia Gomez Villafañe. Jaqueline ficou apenas 40 segundos atrás da campeã, tornando-se a primeira brasileira medalhista nesta modalidade.

Para quem não se lembra dela, Jaqueline Mourão já passou pelas modalidades de natação, ginástica artística e atletismo, com seis participações em Olimpíadas – quatro delas em Jogos Olímpicos de Inverno (competindo com esqui e biatlo). Ainda neste domingo, Henrique Avancini e Guilherme Gotardelo estarão em ação no cross country masculino.

Com esse resultado, o Brasil é o quarto colocado no quadro de medalhas, somando nove no total: duas de ouro, três de prata e quatro de bronze. Em primeiro está o México (18), depois Estados Unidos (13), Peru (oito) e Argentina (sete).

Exit mobile version