Gazeta Esportiva

Vitória vence o Luverdense com dois gols no fim e se mantém na liderança

O Vitória é mais líder do que nunca na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Leão bateu o Luverdense por 2 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e chegou aos mesmos 34 pontos do América-MG na ponta da tabela, porém, com vantagem no critério de gols marcados.

Os gols do triunfo baiano foram marcados somente nos minutos finais da partida, aos 38 e aos 46, com o meia Vander e o lateral Diego Renan. Com a derrota, o Luverdense volta a ser ameaçado pela zona de rebaixamento, em 16º, com 20 pontos.

Na próxima rodada, o time mato-grossense tem confronto direto contra a degola diante do Mogi Mirim, fora de casa, no sábado, às 21h (de Brasília). Já o Vitória pega o Santa Cruz, no Barradão, na sexta-feira, Às 19h.

O jogo – A partida começou movimentada em Cuiabá. Logo aos 4 minutos, o volante Muralha, empolgado com o gol da vitória na última rodada ante o Paysandu, arriscou de fora da área muito perto do travessão de Gatito Fernández.

Aos 16, foi a vez do Vitória assustar. Após cobrança curta de escanteio, Escudero trouxe para a perna esquerda na entrada da área e bateu. A bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para o zagueiro Guilherme Mattis, que virou uma bicicleta dentro da área e por muito pouco não marcou um gol de placa na Arena Pantanal.

O Rubro-Negro Baiano chegou a balançar as redes aos 30 minutos. Elton recebeu de Rogério na área e tocou na saída de Edson. No entanto, a arbitragem assinalou posição de impedimento do centroavante.

Leão levou a melhor sobre o LEC na Arena Pantanal e se manteve na ponta (Foto: Divulgação/Facebook)

Com o tempo, os visitantes, impulsionados pela tentativa de manter a liderança da Série B, passaram a ter mais jogadas ofensivas. Aos 6 minutos da segunda etapa, Rogério tentou de fora da área e foi parado por uma grande defesa de Edson.

No entanto, o LEC não estava disposto a ceder os pontos e respondeu aos 17. Luiz Eduardo recebeu cruzamento na área, tocou de cabeça e Gatito Fernández fez grande defesa para salvar o Leão. O atacante alviverde teve outra grande oportunidade aos 28 minutos. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou limpa na pequena área e, com o gol totalmente aberto, Luiz Eduardo jogou para fora, protagonizando um lance inacreditável.

Se os mato-grossenses não aproveitaram a chance que tiveram, os líderes do campeonato não perdoaram. Aos 38 minutos, Jorge Wagner lançou na área e Vander mergulhou para tocar de primeira no canto esquerdo de Edson, abrindo o placar.

Após o gol, o LEC até chegou a ensaiar uma pressão, e acabou deixando a defesa aberta. Bom para o Vitória, que aproveitou para contra-atacar e fechar o placar aos 46 minutos. O lateral Diego Renan invadiu a área e bateu por entre as pernas de Edson, fechando o placar e garantindo o Leão na ponta da Segundona.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 0 x 2 VITÓRIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 11 de agosto de 2015, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Helton Nunes (SC)
Cartões amarelos: Tozin, Osman e Luiz Eduardo (Luverdense); Vander (Vitória)

GOLS: Vander, aos 38, e Diego Renan, aos 46 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE : Edson; Osman, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Muralha (Lucas Fernandes), Ricardo, Adriano da Matta e Diego Rosa (Bruninho); Alípio e Tozin (Luiz Eduardo)
Técnico: Júnior Rocha

VITÓRIA: Gatito Fernández; Diogo Mateus (Euller), Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio (Vander), Pedro Ken (Jorge Wagner) e Escudero; Rogério e Elton
Técnico: Vagner Mancini

Exit mobile version