Gazeta Esportiva

Vasco minimiza ausência de Kleber Gladiador

Milton Mendes minimiza ausência de Kleber Gladiador (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)

O Vasco segue a sua preparação para o confronto com o Coritiba neste domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba (PR), em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário não vai poder contar com uma de suas principais estrelas, o atacante Kleber Gladiador, que pegou 15 jogos de suspensão em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão no empate sem gols com o Bahia, quando agrediu e cuspiu no volante Edson, do Tricolor baiano. Porém, a ausência do jogador parece não ser motivo de comemoração em São Januário.

“A nossa maior preocupação neste momento é encontrar a melhor maneira de jogarmos para ganharmos fora de casa. O Coritiba tem um time qualificado, mas também vai precisar se preocupar com os nossos jogadores”, disse o volante Jean. O zagueiro Breno lembrou da qualidade do elenco do Coritiba.

Leia mais: 

Thalles se diz pronto para substituir Fabuloso 

“Não estamos preocupados com isso. Sai o Kleber e entra o Alecsandro ou qualquer outro jogador que pode dar conta do recado. O Coritiba tem um elenco qualificado e qualquer um que jogue vai ser motivo de preocupação”, afirmou o defensor.

Mas não é apenas o Coritiba que não terá o seu artilheiro. O Vasco também não poderá contar com o atacante Luis Fabiano, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no triunfo de  1 a 0 sobre o Atlético-GO. Thalles será o substituto. O treino do Vasco nesta quinta-feira, como de costume, foi fechado pela imprensa e a escalação deverá ser divulgação minutos antes da partida. Nesta sexta-feira o grupo de jogadores volta a trabalhar pela manhã.

Fora de campo a diretoria iniciou conversas com os empresários do goleiro Martin Silva para que o jogador prorroigue por mais um ano o seu atual contrato, que se encerra em 2019. Pela legislação, um estrangeiro só pode assinr contrato de trabalho por três anos e por isso mesmo que o clube todo ano tenta assinar um novo vínculo, estendo o que está em validade. As conversas iniciais foram proveitosas. Contratado em 2014, o uruguaio já disputou 164 jogos com a camisa cruz-maltina, tendo conquistado o bicampeonato carioca em 2015 e 2016. Em 2020 o arqueiro completará 37 anos.

Exit mobile version