Gazeta Esportiva

Torcida assiste a treino na Gávea e Oswaldo indica Sheik entre titulares

Sheik (de costas) está confirmado para clássico, enquanto Wallace não deve ficar nem no banco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Sheik (de costas) está confirmado para clássico, enquanto Wallace não deve ficar nem no banco (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com a semana livre para trabalhar visando o clássico com o Vasco, clube que tem bom retrospecto em decisões contra o Rubro-Negro no ano – após elimina-lo da Copa do Brasil e vencer também na final do Estadual -, Oswaldo de Oliveira, responsável por alavancar o aproveitamento do Flamengo desde sua chegada, fez mistério nos dias anteriores, mas neste sábado abriu o jogo na presença da torcida.

Pouco mais de 350 torcedores ocuparam as arquibancadas da Gávea nesta manhã e viram o treinador esboçar o ataque titular com a volta de Emerson Sheik à linha de frente. Desfalque no último jogo, o camisa 11 se mostrou recuperado do estiramento sofrido no músculo da coxa e formará o trio ofensivo ao lado de Paulinho e Paolo Guerrero.

Quem não apareceu no trabalho em campo foi o capitão Wallace, que não deve nem ser relacionado para o confronto no Maracanã. Fora do jogo contra o Cruzeiro, no fim de semana, por lesão muscular, o zagueiro ficou na academia realizando fortalecimento ao lado de Nixon. O meia Ederson, que vem em fase final de recuperação, deve ir para o jogo, mas constar como opção no banco de reservas.

O meia Everton, suspenso do clássico pelo acúmulo de cartões amarelos, não participou da atividade tática e de bola parada comandada por Oswaldo de Oliveira. Ao lado do volante Almir e do atacante Douglas Baggio, da base, trabalhou de forma separada no gramado. A equipe que enfrentará o Vasco deve ter Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Paulinho, Sheik e Paolo Guerrero.

“Fizemos um bom treino de prática contida, falei muito com eles e, com a presença da torcida, tínhamos de ter atenção. Foi benéfico e nos ajudou muito, pudemos sentir o calor, mas com a concentração do que precisava ser feito”, disse Oswaldo de Oliveira, treinador que nunca perdeu do Vasco no comando do Flamengo, em entrevista após o treino matutino.

Exit mobile version