Gazeta Esportiva

Tite vê título simbólico como fonte de confiança em luta pelo hexa

Técnico vê liderança ao fim do segundo turno como indício de alto padrão de atuação (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Técnico vê liderança ao fim do segundo turno como indício de alto padrão de atuação (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Vencido o Avaí por 2 a 1 neste domingo, o Corinthians assegura por pelo menos mais uma rodada a liderança do Campeonato Brasileiro. Os 40 pontos na ponta da classificação garantem ainda o simbólico título do primeiro turno, marca que segundo Tite serve para dar segurança ao elenco alvinegro.

“Tem o peso da confiança, da alegria de que todo o plantel se fez merecedor pelo seu trabalho. Existe um senso de equipe muito forte”, avalia o técnico corintiano, que vê a briga por titularidade como motor do crescimento do Timão no Brasileiro.

“Tenho recebido perguntas do porquê a equipe mantém padrão”, começa Tite, que responde a si mesmo. “Porque os jogadores competem entre eles para um ser melhor que o outro, e aí você melhora a técnica da equipe”, entende o treinador.

A evolução corintiana tem bastante a ver com a adição de Luciano à equipe titular. Desde que substituiu Vagner Love, o camisa 18 assumiu o comando de ataque para acumular cinco gols em três partidas. Tendo participação preponderante na conquista dos últimos sete pontos, o atacante é exemplo da importância dos considerados reservas.

“Isso é trabalho de equipe, talvez essa seja a situação. A compreensão do atleta que o respeito é por todos, que cada um compete forte para manter o padrão”, explica Tite, em vocabulário rebuscado com o qual exalta o elenco que comanda. Se o elenco mantiver o padrão com que o técnico sonha, fatalmente terá boas chances de conquistar o hexacampeonato nacional.

Exit mobile version