Gazeta Esportiva

Thiago Maia garante que não sai do Santos e vê Renato como “professor”

Thiago Maia (d) e Renato (e) compõe a dupla de volantes do Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Thiago Maia (d) e Renato (e) compõe a dupla de volantes do Santos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Um dos principais nomes do atual time do Santos, Thiago Maia tem de conviver com especulações sobre sua saída para a Europa. Figurinha carimbada na seleção olímpica, o volante deverá ir em busca da medalha de ouro inédita defendendo o Brasil em agosto, no Rio de Janeiro. Questionado sobre a possibilidade de se desligar do Peixe após o fim das Olimpíadas, o camisa 29 respondeu sem rodeios.

“Já deixei bem claro. Pode chegar proposta, que eu não vou sair. Sinto que ainda não estou pronto para ir embora, tenho muito que aprender ainda no Santos e tenho certeza que vou conquistar muitos títulos aqui”, disse o jogador em entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN.

Revelado pelas categorias de base do Santos, Thiago Maia ressaltou a importância do companheiro de meio-campo, Renato. Após anos defendendo o Sevilla, o veterano voltou a vestir a camisa santista e é um dos exemplos para o jovem jogador que vem ganhando destaque no cenário nacional. Se Thiago Maia já afirmou que tem muito a aprender no Peixe, Renato com certeza é um de seus professores.

“O Renato sempre me ensina a não correr errado. Um cara que sempre me ajuda dentro e fora de campo. Falo com ele que ele é o “Vovô da Vila”, é um cara que está sempre me ajudando dentro de campo. Ele fala que quando eu estou com a bola no pé o time anda, então fico muito feliz por receber elogios dele. Como o próprio Elano fala, parece que a gente joga junto há 30 anos”, comentou Thiago Maia, mostrando grande admiração ao seu companheiro de equipe.

Tido como uma das principais peças do Santos com a ausência do trio ofensivo Lucas Lima, Gabigol e Ricardo Oliveira, Thiago Maia quer que o time comandado por Dorival Jr embale após a vitória elástica diante do Botafogo na última rodada. Por isso, o Santos já se prepara para o confronto do próximo domingo, contra o Santa Cruz, fora de casa. Com sete pontos, o Peixe é o 11º colocado na tabela e mira uma vitória para colar no pelotão de cima do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version