Gazeta Esportiva

Sem nota máxima, FPF premia gestões e põe Timão atrás de rivais

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, premiação da Federação Paulista de Futebol aos clubes que aderiram ao Programa de Excelência, Sede da FPF, Sao Paulo SP, 03/02/2017, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

A Federação Paulista de Futebol premiou nesta sexta-feira a gestão dos clubes das Séries A e A2 do Campeonato Paulista em 2016. Em categorias Ouro, Prata e Bronze, os resultados foram baseados em critérios de gestão como Infraestrutura, Base, Desempenho Técnico e Torcida. As surpresas ficaram pelo fato de nenhum dos participantes alcançar a premiação máxima, além da posição do Corinthians,que ficou atrás dos três maiores rivais do estado.

A categoria Prata foi agraciada à sete times, incluindo Santos, Palmeiras e São Paulo. Já o Timão ficou apenas com o Bronze, que foi concedido também a outros 18 clubes. O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, no entanto, se disse feliz com o resultado, mesmo com nenhuma equipe conquistando o Ouro.

“Ficamos felizes e orgulhosos porque tratamos de todas as áreas do clube, sem nenhuma exceção. As equipes se mostraram dispostas a se engajar, se exigir e se comparar, foi uma vitória com absoluta certeza”, afirmou, antes de comentar se a ausência dos presidentes dos quatro gigantes paulistas na premiação o incomodava.

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, se mostrou contente com os resultados (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

“Não, de jeito nenhum, as pessoas que executaram este projeto estavam presentes. Esse reconhecimento que queremos fazer. O importante não é a presença do presidente, é o presidente querer que isso aconteça”, concluiu.

No total, 92,5% dos clubes das Séries A1 e A2 participaram do Programa de Excelência da FPF, o que equivale a 26 equipes. Neste primeiro ano, a Federação distribuiu um total de R$ 330 mil referente a premiações.

Confira as premiações:

Categoria Prata
Santos, Palmeiras, São Paulo, Novorizontino, Red Bull, São Caetano e XV de Piracicaba.

Categoria Bronze
Corinthians, Água Santa, Audax, Barretos, Botafogo, Bragantino, Capivariano, Ferroviária, Guarani, Ituano, Linense, Mirassol, Ponte Preta, Rio Claro, Santo André, São Bento, São Bernardo e Votuporanguense

Exit mobile version