Gazeta Esportiva

Sem jogar no Flu, jovem uruguaio é emprestado ao LA Galaxy

(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Jovem uruguaio vai para os EUA por um ano com o objetivo de ganhar visibilidade e experiência (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

O uruguaio Bryan Olivera, meia-atacante das categorias de base do Fluminense, acertou nesta quinta-feira um contrato de empréstimo com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, até o final do ano. Olivera estava no elenco profissional tricolor no início de 2015, mas foi “rebaixado” para a equipe Sub-20 para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.

“Tenho certeza que será uma ótima oportunidade para que eu possa jogar e dar sequência no meu futebol. No futuro, sei que posso voltar mais maduro, com outra visão e ajudar o Fluminense ainda mais. A liga americana está crescendo muito e será uma grande oportunidade para mim”, comemorou o jovem atleta, de 21 anos.

Olivera foi contratado pelo Flu há dois anos, como uma das grandes promessas do futebol uruguaio. O empréstimo faz parte do Plano de Carreira das categorias de base do clube das Laranjeiras, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade e o ritmo de jogo dos atletas juniores em outras ligas do mundo.

No Galaxy, Olivera terá como companheiros a lenda do futebol inglês, Steven Gerrard, o mexicano Giovanni dos Santos e o irlandês Robbie Keane, principais estrelas da equipe californiana que disputa a Major League Soccer (MLS).

Exit mobile version