Gazeta Esportiva

Sem folga no meio da semana, Roger não se preocupa com parte física

Enquanto o Cruzeiro descansa para a final do Campeonato Mineiro – com direito a folga durante a semana – o Atlético-MG se prepara para o jogo contra o Libertad, nesta quarta-feira, no Independência, pela Copa Libertadores. Isto, no entanto, não incomoda o técnico Roger Machado, que descarta desgaste físico de seus jogadores, pois, no modo de entender do treinador, a equipe teve tempo para se preparar.

“Primeiro, o período que tivemos até agora, que trabalhamos muitas semanas abertas, nos permite um lastro físico. Isso te dá alguns benefícios neste momento. Quanto melhor treinado, mais rápida é a recuperação do atleta. Menor é o desgaste e maior é a intensidade que ele consegue imprimir nas partidas. Com esses jogos de meio de semana, pouca coisa você consegue levar para o campo”, destacou.

Victor treina e deve fazer seu segundo jogo na temporada (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

“Os ‘feedbacks’ e os ajustes são feitos através de informações visuais e se prima muito pela recuperação, que começa hoje (domingo). Não deixamos para amanhã. É muito apelar para a consciência do atleta, para que tenha um resguardo maior e que em outros momentos possa ter um pouco mais de liberdade. Melhor benefício nesse momento é descanso, boa alimentação e sono. Para que esteja todo mundo bem”, acrescentou Roger.

Vale lembrar, porém, que enquanto o Galo descansava e tinha a semana livre para treinar, o Cruzeiro passou por uma sequência de 23 dias direto com jogos aos finais de semana e nas quartas ou quintas.

Exit mobile version