Gazeta Esportiva

Sampaio Corrêa recebe líder Vitória pronto para ascender ao G4

Léo Condé fez mistério sobre escalação do Sampaio frente ao Vitória (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

Conseguindo apresentar uma campanha sólida na Série B do Campeonato Brasileiro até o momento, o Sampaio Corrêa se vê preparado para ir ainda mais longe, e quer derrubar a invencibilidade do líder Vitória, que já dura cinco jogos, para conseguir entrar no grupo de clubes que conquistam o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A partida irá ocorrer no estádio do Castelão, em São Luís, às 16h30 do próximo sábado.

Ocupando a sexta posição com 31 pontos, apenas dois atrás do Bahia, último time que compõe o G4, a Bolívia Querida pode terminar essa rodada já entre os quatro primeiros, em caso de vitória e da combinação de resultados correta. Para chegar até essa meta, Luiz Otávio quer a equipe errando o mínimo possível no returno: “Muitas equipes se reforçaram e chegou o estágio de tentar errar o mínimo possível. Fizemos um bom primeiro turno, e queremos manter o nível, principalmente jogando em casa, para alcançar nosso objetivo que é o acesso”.

O zagueiro ainda alerta para a qualidade do Vitória e as dificuldades que o time baiano irá impor no confronto: “Vamos enfrentar uma equipe perigosa, que lidera o campeonato, e vive um grande momento. Precisamos ter atenção total e tentar manter nosso bom aproveitamento jogando no Castelão”.

Fazendo mistério sobre o time que levará a campo, o técnico Léo Condé garante que o Sampaio irá preservar a postura que apresenta quando joga em casa: “Já tenho uma base na cabeça, mas vou levar algumas dúvidas para o vestiário. Tenho observado a movimentação do Vitória, e pretendo aguardar mais algumas situações do lado de lá para finalizar a montagem do time que começará jogando. O certo é que devemos manter aquela estrutura que a gente vem atuando aqui no Castelão”.

Escudero ainda recupera-se de lesão e é desfalque confirmado para a partida deste sábado (Foto: Divulgação)

 

O Vitória, apesar da grande fase e de ocupar a ponta da competição, terá problemas com desfalques para a partida. O zagueiro Guilherme Mattis, e os meias Escudero e Pedro Ken, todos lesionados, são ausências confirmadas e sequer viajam com o elenco para o Maranhão.

Para repor as importantes perdas, Vagner Mancini deve escolher Kanu para ocupar a vaga de Mattis, além de Flávio e Jorge Wagner para os desfalques no meio de campo. O treinador ainda valorizou a entrada de Jorge Wagner na equipe e os ganhos que o time tem com a presença do atleta.

“A possibilidade de jogo de Jorge Wagner é bem-vinda porque é um atleta experiente, que pode desenvolver várias situações em campo. Escudero estando fora, a gente vai tentar fazer com que o Jorge faça o que faz Escudeiro. O Jorge tem total condição de desenvolver o papel, sendo o quarto homem, jogando aberto ou fechado. A versatilidade dele, a bola parada, faz também com que se, de um lado a gente perde alguma coisa, do outro haja um acréscimo bem considerável”.
FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X VITÓRIA

Local: Estádio do Castelão, em São Luís (MA)

Data: 22 de agosto de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula Neto (RS)

Assistentes: Jesmar Benedito de Paula (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Marcelinho, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Salino, Diones e Felipe; Pimentinha, Edgar e Douglas Oliveira.

Técnico: Léo Condé

VITÓRIA: Gatito Fernández; Diego Renan, Ramon, Kanu e Euller; Marcelo Mattos, Flávio, Jorge Wagner e David; Rhayner e Elton.

Técnico: Vagner Mancini

Exit mobile version