Gazeta Esportiva

Ricardo Gomes comparece ao Engenhão e vê empate antes de assumir o Botafogo

Ricardo Gomes subiu para uma cabine do Engenhão e acompanhou o jogo contra o Criciúma (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Ricardo Gomes subiu para uma cabine do Engenhão e acompanhou o jogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Ricardo Gomes subiu para uma cabine do Engenhão e acompanhou o jogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Quatro anos depois de sofrer um AVC durante o clássico entre Vasco e Flamengo, o técnico Ricardo Gomes volta a exercer sua profissão a partir desta quarta-feira, à tarde, quando assumirá oficialmente o comando da equipe do Botafogo. Gomes compareceu ao Engenhão na noite desta terça-feira para assistir o empate do Alvinegro diante do Criciúma. Ele chegou ao estádio no ônibus da delegação e participou da preleção. Depois subiu para uma cabine e acompanhou o jogo, ao lado o gerente Antonio Lopes.

A estreia do novo treinador vai acontecer neste sábado, quando o Botafogo receberá o Luverdense, no Engenhão.
Quem também esteve no Engenhão foi o atacante Neílton. Ao lado do seu empresário, ele viu o empate sem gols do Botafogo com o Criciúma, em um camarote . O atacante treinou nesta terça-feira e deve participar das atividades que serão comandadas pelo técnico Ricardo Gomes nesta quarta-feira. Revelado pelo Santos, Neílton foi emprestado pelo Cruzeiro até 31 de dezembro.

Justificativa – A torcida vaiou o time na saída do gramado, mas o zagueiro Diego Giaretta disse não ter entendido a manifestação da torcida porque, na sua avaliação, a equipe teve uma atuação muito boa: “Eles vieram jogar por uma bola e só criaram uma chance de verdade. Nós tivemos algumas oportunidades reais, mas não conseguimos acertar o gol. Não vi o Botafogo tão ruim assim para provocar vaias da torcida”.

Pimpão – O atacante Rodrigo Pimpão que deixou o Botafogo para assinar contrato com o Emirates Club, pode retornar ao Alvinegro de General Severiano. O problema é que a equipe dos Emirados Árabes ainda não efetuou o pagamento da multa rescisória no valor de US$ 500 mil (cerca de R$ 1,6 milhão). Pimpão está na Sérvia, onde o Emirates realiza a pré-temporada, mas já foi alertado de que poderá voltar, caso o clube árabe não deposite o dinheiro devido ao Botafogo.

Exit mobile version