Gazeta Esportiva

Representante da CBF elogia atuação de árbitro em Corinthians x Sport

Depois de marcar um pênalti a favor do Corinthians sobre o Sport, na última quarta-feira, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira teve a atuação questionada no confronto por não ter assinalado a penalidade em um lance semelhante na partida entre Cruzeiro e Flamengo. Acusado de favorecer o alvinegro, que saiu vitorioso por 4 a 3, o juiz foi defendido pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.

“De maneira alguma (houve erro), ele acertou e foi extremamente feliz no jogo de ontem. Uma grande partida, um grande trabalho, arbitragem qualificada, os jogadores disputando futebol sem reclamação”, afirmou em entrevista ao canal Sportv.

Sérgio Corrêa aproveitou a ocasião para rebater as críticas em relação aos árbitros que apitam partidas em suas praças esportivas. “Depois de um grande trabalho de acompanhamento, treinamento e pesquisa, estamos convictos que eles estão preparados pra todo tipo de questão”, disse.

“Não tenho nenhum problema, nenhuma duvida em relação aos homens. Se fosse um árbitro ou outro, se fosse mineiro, se fosse gaúcho, seria a mesma coisa. Os grandes árbitros estão espalhados pelo Brasil”, acrescentou.

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira foi criticado por pênalti a favor do Corinthians contra o Sport (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Exit mobile version