Gazeta Esportiva

Recuperado de lesão, Thiago Neves se diz aliviado com gol marcado

Após 18 dias afastado, por conta de dores no joelho, Thiago Neves voltou ao time do Cruzeiro, neste domingo, e foi essencial na vitória sobre o Santos – foi dele o único gol da partida -, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem estar na melhor forma física, conforme afirmou, o atleta explicou sua situação clínica.

“Eu procurei para estas duas semanas, óbvio que com o entendimento do departamento médico e da comissão técnica do clube, porque estava com muitas dores. Então eu procurei melhorar, curar esta inflamação para voltar. Na quinta-feira [quando a Raposa enfrenta a Chapecoense pela Copa do Brasil], se tiver que entrar, ajudar a equipe, estarei à disposição”, disse logo depois da conquista dos três pontos.

Thiago Neves não atuava desde o dia 10 de março (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Em seguida, Neves comentou sobre a importância do gol feito: “Tirei [um peso das costas]. Acho que fui muito criticado depois da eliminação para o Nacional-PAR, então procurei recuperar para voltar. Agora só falta a parte física, mas o joelho está bem, está quase zero”, acrescentou.

Por fim, e com bom humor, brincou sobre a inversão de papeis com Ábila, uma vez que o atacante o serviu em duas oportunidades neste domingo: na primeira, parou em Vanderlei. Na segunda, porém, conseguiu se redimir e marcar o tento. Perguntado se ele e o argentino haviam trocado de funções – Ábila seria, então, garçom, enquanto Neves artilheiro –, o meia respondeu: “Por aí, estamos caminhando para isso”, completou rindo.

Exit mobile version