Gazeta Esportiva

Rebaixado, Boa Esporte recebe o ainda ameaçado Brasil de Pelotas

Restam três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e, além da briga na parte de cima da tabela, existe também a luta incessante contra o rebaixamento. E no Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), acontece o duelo entre um time já com o descenso confirmado, o Boa Esporte, e um ainda ameaçado, mas em situação mais tranquila depois da goleada na última partida, o Brasil de Pelotas. Pela 36ª rodada, os times entram em campo neste sábado, às 20h30 (de Brasília).

Depois de ficar todo o campeonato na zona de rebaixamento, o Boa Esporte teve sua queda confirmada na última terça-feira. Dono de apenas 29 pontos, o time mineiro caiu pela segunda vez em três anos e com o golpe final dado após a derrota para a Ponte Preta e a consequente vitória do CRB sobre o Juventude. O desempenho agonizante se comprova com as colocações, já que o Boa nunca esteve acima da 18ª posição.

Atualmente comandado por Tuca Guimarães, o time de Varginha também variou treinadores. Sidney Moraes começou o campeonato e foi substituído por Daniel Paulista, que saiu para a chegada de Ney da Matta. Mesmo que de forma interina, Cesinha esteve à beira do campo em uma partida.

Para o jogo contra o Brasil de Pelotas, dentro de casa, a expectativa é de que jogadores que pouco atuaram na temporada ganhem minutos, por isso a incógnita na escalação. Se preferir a manutenção da base, Tuca terá todos os atletas à disposição para escalar o time, podendo ir com força máxima.

Brasil de Pelotas está praticamente garantido na Série B em 2019 (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas)

Do lado gaúcho do confronto, o discurso é de vitória de qualquer forma e conquista dos três pontos para assegurar a permanência na Série B. Com 43 pontos, o Brasil garante a disputa da divisão de acesso em caso de triunfo, já que pelos critérios de desempate supera o Paysandu, atual 17ª colocado.

E para tentar a vitória, o momento não poderia ser melhor. Vindo de uma goleada por 5 a 0 sobre Vila Nova, o Brasil de Pelotas chega motivado e deve ter Welinton Júnior mantido na equipe titular. Autor de dois gols na última partida, o meio-campista deve ser a única novidade em relação ao triunfo contra o Vila.

“Esses gols são fruto do nosso trabalho. O professor Rogério dá oportunidade para todo mundo. Fiquei fora do jogo passado, agora entrei e consegui ajudar. Pude dar meu melhor para ajudar o clube a permanecer na Série B”, disse Welinton.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X BRASIL DE PELOTAS 

Local: Estádio Dilzon Melo, Varginha (MG)
Data: Sexta, 9 de novembro de 2018
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

BOA ESPORTE: Darley; Hélder Maurílio, Caíque Luan e Alyson; Cloves, Thallyson, Machado, William Barbio; Daniel Cruz e Bruno Tubarão (Douglas Baggio)
Técnico: Tuca Guimarães

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Welinton Júnior, Diego Miranda e Lourency, Wallace Pernambucano
Técnico: Rogério Zimmermann

Exit mobile version