Gazeta Esportiva

Rafael Carioca pede que Galo mantenha postura ofensiva diante do JEC

Para Carioca, a equipe atleticana não tem o perfil de esperar os adversários no campo de defesa (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Para Carioca, a equipe atleticana não tem o perfil de esperar os adversários no campo de defesa (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Diante do lanterna do Brasileirão, fora de casa, o Atlético-MG não mudará o seu estilo de ofensivo, muito utilizado no Independência. Para o volante Rafael Carioca, a característica da equipe atleticana deve ser mantida diante do Joinville, no domingo, às 16h (de Brasília), tendo em vista que o Galo é o clube com melhor aproveitamento como visitante no Brasileirão.

“Acredito que sim porque impomos um ritmo forte. Não digo o mesmo ritmo do Independência, mas jogaremos para frente. A característica do nosso time não é esperar o adversário e, sim, jogar de igual para igual como fizemos contra o Corinthians. Só contra o Santos tivemos um desempenho abaixo”, observou.

O volante, no entanto, não espera vida fácil em Santa Catarina e relembra a partida do primeiro turno, quando o Galo teve muitas dificuldades para vencer o Joinville, no Mineirão, por 1 a 0. Vale lembrar que a equipe catarinense está invicta em casa, desde que Paulo César Gusmão assumiu o comando do JEC.

“Jogo difícil por se tratar do Joinville em situação delicada no campeonato, e em casa. Muitos times foram lá e perderam ponto. Aqui eles complicaram muito para nós e puderam até empatar a partida, por isso espero um jogo difícil”, destacou o camisa 5.

Exit mobile version