Gazeta Esportiva

Presidente da Federação Catarinense quer atenção ao sorteio de árbitros na rodada final

Delfim Peixoto crê em possibilidade de times catarinenses prejudicados em sorteio de árbitros (Foto: Divulgação)
Delfim Peixoto crê em possibilidade de times catarinenses prejudicados em sorteio de árbitros (Foto: Divulgação)

Preocupado com o futuro das equipes de Santa Catarina na competição, uma vez que Avaí e Figueirense ainda sofrem risco de rebaixamento, o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto, mantém postura cautelosa sobre a escalação dos árbitros que irão atuar na última rodada do Campeonato Brasileiro, insinuando que a atuação dos mesmos poderá interferir no destino dos times que lutam para ficar na elite.

“Vou dar um conselho: que Avaí e Figueirense mandem representante no sorteio. Isso cabe ao clube, eu não posso mandar alguém da Federação lá para olhar”, destacou, segundo o jornal Diário Catarinense.

Delfim fez questão de expor sua indignação pelo pênalti que o Vasco teve a seu favor diante do Santos, o que acabou fazendo o Cruz-Maltino garantir a vitória e seguir vivo na luta para escapar da degola. Entretanto, o dirigente sabe que é essencial para Figueira e Avaí que vençam seus jogos, sem precisar depender do que irá acontecer na partida da equipe carioca.

“A minha torcida é para que Avaí e Figueirense fiquem. O Vasco já era para ter caído domingo, se não é o Leandro Vuaden dar aquele pênalti que só ele viu. O Vasco nem estaria mais incomodando. Tudo aí está meio confuso, mas a verdade é a seguinte: não podemos ficar botando a culpa nos outros. Temos que ganhar”, opinou.

Delfim ainda aproveitou para alfinetar dois clubes paulistas que acabaram envolvidos na briga dos clubes que lutam contra o rebaixamento: Santos e Palmeiras, que resolveram poupar seus atletas para a final da Copa do Brasil, acabaram derrotados por Vasco e Coritiba na última rodada, resultados que atrapalharam os times catarinenses, algo que não agradou o mandatário, que também alegou que o Peixe será superado pelo Verdão na final da próxima quarta-feira.

“É estranho Santos e Palmeiras jogarem com reservas. Quem vai pagar é o Santos, que não vai ganhar do Palmeiras quarta. Poderia ter ganho do Vasco e garantido vaga à Libertadores”, disparou.

Exit mobile version