Gazeta Esportiva

Porto sofre, vence Marítimo no fim e fica perto do título do Português

Porto precisa de dois pontos para ser campeão (Foto: Hélder Santos/AFP)

O Porto está cada vez mais próximo do título do Campeonato Português. Jogando o segundo tempo inteiro com um jogador a mais, a equipe de Sérgio Conceição venceu o Marítimo por 1 a 0, com gol de Marega, neste domingo, no estádio do Marítimo.

Com o resultado, o Dragão chega a 82 pontos com duas partidas para o fim da competição e só precisa de dois pontos para ser campeão. Por sua vez, o Marítimo segue com 44 pontos na sexta colocação.

A primeira oportunidade da partida saiu aos 12 minutos. Depois de cruzamento, Jean Cléber cabeceou e Casillas fez a defesa para salvar o Porto, que tentava chegar, mas não conseguia criar grandes chances de gol.

Aos 41 minutos, o Marítimo ficou com um jogador a menos. O goleiro Abedzadeh fez falta na meia-lua, impedindo chance clara de gol, e recebeu o cartão vermelho.

Na volta do intervalo, os Dragões começaram a pressionar a equipe da casa. Como resultado da atitude dos visitantes, muitos arremates foram feitos, mas a maioria foi fora do alvo ou foi defendido.

Com a pressão um pouco menor, uma das melhores chances do Porto foi com dez minutos para o fim da partida. Soares cabeceou e a bola saiu próxima ao gol dos mandantes.

O gol da vitória saiu aos 45 minutos. Alex Telles cobrou o escanteio e Marega apareceu para cabecear e colocar a bola no fundo do gol.

Na próxima rodada, o Porto recebe o Feirense, no domingo, às 16h15, no estádio do Dragão. Por sua vez, o Marítimo irá enfrentar o Chaves no mesmo dia, só que às 14 horas.

Exit mobile version