Gazeta Esportiva

Por R$80 milhões, Nolito é disputado por Arsenal e Barcelona

Sensação do Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo é o quarto colocado da Liga das Estrelas, com 14 pontos, dois a menos que o líder Villareal e com a mesma quantidade do Real Madrid. O sucesso no torneio já faz com que alguns destaques da equipe sejam assediados por grandes clubes da Europa e, o principal deles, é o atacante Nolito, artilheiro da competição com cinco gols, além de ter ainda três assistências.

O espanhol de 28 anos divide a artilharia do torneio com nomes como Cristiano Ronaldo e Benzema, e já havia despertado o interesse de diversos times na temporada passada, quando alcançou a marca de 13 gols em 36 partidas pelo Celta. Neste ano, com duas derrotas em dois jogos da Liga dos Campeões da Europa, o Arsenal parece o maior interessado em contar com o jogador para reforçar o seu ataque, mas os Gunners terão que enfrentar a forte concorrência do Barcelona.

Com um início ruim na Champions e dois revezes logo de cara, o Arsenal vê o seu elenco ser colocado em xeque para a temporada 2015/2016. Depois de uma negociação frustrada na última janela de transferências envolvendo os Gunners e o francês Karim Benzema, atacante do Real Madrid, a bola da vez para reforçar o ataque da equipe de Londres parece mesmo ser o espanhol Nolito.

Para aliviar o peso que Alexis Sanchez carrega no ataque dos Gunners, o time inglês estaria disposto a pagar a multa contratual de 13,3 milhões de libras (cerca de R$ 79,5 milhões) e assinar com Nolito assim que a janela de transferências for aberta novamente, em janeiro.

Por outro lado, Nolito teve papel importante na goleada do Celta sobre o Barcelona, por 4 a 1, marcando o gol inaugural da partida. Ainda mais impressionado pelo desempenho do jogador no confronto direto, Luis Enrique já teria solicitado e o Barcelona estaria preparando uma oferta ao jogador para janeiro, quando será encerrada a sanção da Fifa que impede os espanhóis de contratarem novos atletas.

Nolito é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol ao lado de Cristiano Ronaldo e Benzema (Foto: AFP/Miguel Riopa)
Exit mobile version