Gazeta Esportiva

Para Tite, empate seria “um crime” pelo futebol do Corinthians

Tite se empolgou com o futebol apresentado na noite de quarta-feira em Itaquera. O técnico do Corinthians fez muitos elogios ao Sport e a seu treinador, Eduardo Baptista, antes de apontar justiça no gol marcado de pênalti, aos 41 minutos do segundo tempo, que definiu o triunfo alvinegro por 4 a 3.

“Seria um crime se nós empatássemos. Pelo que a equipe jogou, seria um crime”, afirmou. “Hoje, a gente jogou um futebol equilibrado. Talvez tenha sido uma das melhores partidas do campeonato. Foi emocionante, com recursos técnicos dos dois lados e organização. Houve todos esses componentes.”

Após uma vitória parcial por 2 a 1 no primeiro tempo, o Corinthians parecia ter deixado o resultado muito bem encaminhado com mais um gol na etapa final. No entanto, um erro de passe de Guilherme Arana e um cruzamento de Diego Souza foram aproveitados por Hernane, aos 26 e aos 31, empataram rapidamente o marcador.

“Futebol é um esporte particular. Houve um erro, um gol. Outra conclusão, tuf, empatou. O jogo nem falou que isso iria acontecer. Porque o jogo fala. Felizmente, houve a maturidade da equipe e a capacidade do garoto de absorver. Ele não se omitiu”, acrescentou Tite.

O treinador se referia ao lance que gerou o pênalti, um avanço de Arana pela esquerda. O juiz Luiz Flávio de Oliveira viu pênalti no toque de mão de Rithely, e Jadson fez a cobrança para definir um resultado que, para o comandante alvinegro, não poderia ser outro. “Seria um crime”, repetiu.

Futebol de atletas como Malcom deixou Tite feliz (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Exit mobile version