Gazeta Esportiva

Para se firmar como titular, Pedro Rocha busca se adaptar na marcação

Pedro Rocha se esforça para melhorar marcação e agradar Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Pedro Rocha se esforça para melhorar marcação e agradar Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

De contrato renovado por mais três anos, o atacante Pedro Rocha está determinado a seguir provando seu valor ao técnico Roger Machado para continuar como primeira opção no setor ofensivo. Titular nos últimos três jogos, o garoto, que subiu ao profissional sob a batuta de Luiz Felipe Scolari, agora tenta seguir as orientações do comandante para aprimorar a marcação.

Apesar de não ter habilidade na marcação, Pedro reconhece que, quanto mais bem distribuídas as funções, melhor o funcionamento do time em termos coletivos. “Roger pede para eu marcar o setor, não sou marcador de lateral, estamos corrigindo isso dia a dia para aprimorar. O Roger gosta do time mais compactado e nós acreditamos também que, se marcar o centro do campo, o adversário não consegue entrar na nossa defesa”, admitiu.

Amargando uma seca de gols que já dura mais de um mês, o jogador tenta ter calma para se isolar das cobranças e voltar a produzir ofensivamente. Nesta temporada, o camisa 32 já anotou nove gols com a camisa do Grêmio e espera fazer mais para manter o clube gaúcho na briga por uma vaga na Copa Libertadores, já que o título se faz distante pela diferença de nove pontos com relação ao líder Corinthians.

“Ele me cobra bastante, tem isso de anotar meus gols em um caderno. Espero que o gol saia o mais rápido possível para que ele pegue a caneta novamente”, brincou. “Sempre vamos lutar por coisas grandes, nosso foco é se manter lá em cima”, declarou Pedro Rocha de forma sucinta após treino leve neste sábado.

Na quinta-feira, o Tricolor gaúcho recebe o Santos, quarto colocado, em partida marcada para as 21h (de Brasília). Principal destaque do setor de ataque, Luan ainda é dúvida e sua presença dependerá das condições físicas as quais estará submetido por servir a Seleção olímpica em Manaus (AM).

Exit mobile version