Gazeta Esportiva

Palmeiras desembarca com festa da torcida após batalha no Uruguai

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A festa pela difícil vitória de virada sobre o Peñarol pela Copa Libertadores saiu de Montevidéu e chegou a São Paulo. Na tarde desta quinta-feira, os atletas do Palmeiras desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos e foram recepcionados por cerca de 150 torcedores alviverdes, que fizeram grande festa para o elenco.

Desde às 16h, os palestrinos já começaram a se acumular no saguão do aeroporto. Com a ansiedade aumentando, formou-se um corredor de torcedores por onde os atletas iriam passar, mas no momento em que os jogadores chegaram, toda a organização se desfez em balburdia e gritos de apoio aos atletas.

Willian, autor de dois gols na virada, Felipe Melo, Yerry Mina e Alejandro Guerra foram os mais festejados. Além destes o goleiro Fernando Prass também foi recebido aos gritos incessantes de “P… que pariu, é o melhor goleiro do Brasil!”, e o camisa 1 foi um dos que pararam para conversar com a imprensa.

“Por tudo eu vivemos lá, é importante valorizar o futebol e mudar a mentalidade das pessoas. Fizemos um jogo bem distinto entre os tempos, com o primeiro bem difícil e o segundo espetacular. É difícil ver contra times uruguaios, principalmente de camisa, como o Peñarol, um time sair perdendo por 2 a 0 e conseguir virar”, afirmou o goleiro.

O triunfo no Uruguai deixou o Palmeiras a um empate de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Verdão lidera o Grupo 5 da competição com 10 pontos ganhos, seis a mais que o terceiro colocado Atlético Tucumán, restando apenas dois jogos para o final da fase de grupos.

Um empate no próximo jogo, contra o Jorge Wilstermann, na Bolívia, garante também a primeira posição do grupo ao Verdão, que soma quatro pontos a mais que o rival, vice-líder da chave. O duelo ocorre na próxima quarta-feira, dia 3 de maio, às 21h45 (de Brasília).

Exit mobile version