Gazeta Esportiva

Nos pênaltis, San Lorenzo bate o Málaga pela Copa Euroamericana

Após conquistar o título da Copa Libertadores e perder por 2 a 0 para o Real Madrid no Mundial de Clubes em 2014, o San Lorenzo voltou a enfrentar uma equipe espanhola nesta quinta-feira. Pela Copa Euroamericana, torneio amistoso usado como pré-temporada pelos europeus, os argentinos empataram com o Málaga por 0 a 0 no tempo normal e, nos pênaltis, fizeram 4 a 3 para vencer e levantar a taça do confronto no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Vice-líder do Campeonato Argentino com 37 pontos, três atrás do Boca Juniors, o San Lorenzo entrou em campo com time alternativo nesta quinta, uma vez que o treinador Edgardo Bauza optou por poupar os principais jogadores para o duelo contra o Gimnasia La Plata, neste sábado, pela competição nacional. O Málaga, por sua vez, ainda tem mais três semanas de pré-temporada antes de estrear no Campeonato Espanhol contra o Sevilla, em casa, no dia 23 de agosto (domingo).

A partida, também ligada à La Liga World Challenge, turnê de amistosos de times do Campeonato Espanhol pelo mundo, ainda foi precedida por encontro de bastidores. Na noite de quarta-feira, ambas as diretorias se reuniram em jantar com saldo “muito positivo” segundo o San Lorenzo, com a participação também de executivos da Liga de Futebol Profissional (LFP) da Espanha.

O San Lorenzo bateu o Málaga e levantou a taça, além de garantir vantagem sul-americana na edição 2015 (Foto: Divulgação/CASLA)

O torneio amistoso é disputado desde 2013, quando os europeus levaram a melhor por 6 a 2 com vitórias de Sevilla, Porto e Atlético de Madri (duas cada) contra triunfos de Atlético Nacional-COL e Estudiantes-ARG.

No ano seguinte, times norte-americanos também participaram da disputa, que acabou vencida novamente pelas equipes do Velho Continente por 5 a 4, com triunfos de Monaco-FRA (dois), Fiorentina-ITA (dois) e Atlético de Madrid, contra vitórias de Alianza Lima-PER, Universidad Católica-CHI, América-MEX e Palmeiras.

A edição de 2015, no entanto, terá apenas quatro partidas. Nas duas primeiras, o Deportivo Cali-COL bateu o Espanyol-ESP por 1 a 0 e o Barcelona de Guayaquil-EQU superou o Málaga por 3 a 2, abrindo vantagem no confronto. O último duelo acontece neste sábado, quando o Málaga enfrenta o Peñarol-URU em Montevidéu, mas, com 3 a 0 no placar global, os sul-americanos já garantiram a conquista.

Exit mobile version