Gazeta Esportiva

Benzema recebe proposta de 200 milhões de euros para jogar na Arábia Saudita, revela jornal

Karim Benzema Arábia Saudita Real Madrid Proposta 200 Milhões

Foto: Javier Soriano/ AFP

O contrato de Karim Benzema com o Real Madrid se encerra em junho deste ano e a renovação por mais uma temporada estaria encaminhada. Entretanto, o francês pode deixar o clube antes do previsto, caso aceite uma proposta para jogar na Arábia Saudita.

De acordo com o jornal Relevo, Benzema recebeu uma oferta de um time saudita e estaria considerando trocar o Real Madrid na próxima temporada. A proposta gira em torno de 200 milhões de euros por dois anos de contrato, somado aos direitos de imagem e publicidade.

A identidade da equipe interessada no jogador de 35 anos não foi revelada, mas o veículo espanhol também ressaltou que teriam prometido a Benzema a construção de escolas para crianças na Arábia Saudita como parte do acordo pela transferência.

O francês completará neste ano 14 temporadas vestindo a camisa do Real Madrid desde que assinou com o clube merengue em 2009, vindo do Lyon, da França. Benzema é o segundo maior artilheiro da história do Real Madrid, com 353 gols, atrás somente de Cristiano Ronaldo, que atualmente está no Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Nesta temporada, Benzema marcou 30 gols e deu seis assistências em 42 partidas. Mas ficou fora de 17 jogos do Real Madrid, seja por lesão ou precaução do técnico Carlo Ancelotti. Dessa forma, o clube merengue já pensava em contratar um reserva para o francês nesta janela de transferências, mas talvez tenha que buscar um atacante substituto.

“No projeto do Real Madrid deve estar a contratação de um nove, porque o Karim já tem uma certa idade. Mas, até o dia de hoje, apesar dos altos e baixos, tem funcionado bem. Rodrigo, Vinícius, Asensio… o problema nestes últimos dois anos não foi a linha da frente”, declarou Ancelotti em maio, antes de partida válida pela 33ª rodada de La Liga.

Exit mobile version