Gazeta Esportiva

Mãe de Neymar é intimada a depor na Justiça espanhola

Barcelona's Brazilian forward Neymar looks on during the Spanish league football match Real Sporting de Gijon vs FC Barcelona at El Molinon stadium in Gijon,  on February 17, 2016. Barcelona won the match 3-1.  AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA / AFP / MIGUEL RIOPA
Nadine Santos, mãe do craque, irá depor sobre a transferência do filho ao Barça nesta quinta (Foto: Miguel Riopa/AFP)

A mãe do atacante Neymar, Nadine Gonçalves da Silva Santos, foi intimada a depor nesta quinta-feira na Audiência Nacional Espanhola sobre a conturbada transferência do filho do Santos ao Barcelona. A pedido do juiz José de la Mata, Nadine responderá à Corte a partir das 17h (de Brasília) desta quinta.

LEIA MAIS: 

 

A Justiça espanhola investiga possíveis fraudes na ida do craque brasileiro ao Barcelona em 2013. A ação, movida pelo grupo DIS, antigo dono de 40% dos direitos federativos do atleta, põe em xeque a validade do negócio, que teria custado um valor real de 94,8 milhões de euros (R$ 417,2 mi na cotação atual) ao invés dos 57,1 milhões (R$ 251,3 mi) declarados pelas partes envolvidas.

A redução de cerca de 40% do valor teria servido para sonegar impostos através de empresas de fachada criadas pelo jogador e seu pai, responsável por gerir a carreira do filho.

Além do próprio Neymar, seu pai e sua mãe, a Justiça espanhola também ouvirá depoimentos do ex e do atual presidente do Barcelona (Sandro Rosell e Josep Bartomeu, respectivamente) e do representante da N&N Consultoria Esportiva e Empresarial, empresa de Neymar.

Exit mobile version