Gazeta Esportiva

Libertad e Católica decidem futuro rival da Chapecoense

Libertad conquistou a vitória no Chile e tem a vantagem para duelo da volta com a Universidad Catolica (Foto: AFP)

A Chapecoense vai conhecer nesta quinta-feira o seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O rival sairá do duelo entre o paraguaio Libertad e Universidad Católica, do Chile, que se enfrentam a partir das 21 horas (de Brasília), no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, no Paraguai.

No jogo de ida, o Libertad conseguiu uma importante vitória por 3 a 2 e agora joga pelo empate, com a garantia da classificação mesmo se for derrotado por 1 a 0 ou por 2 a 1 – já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Aos chilenos resta vencer por dois ou mais gols de vantagem ou por um gol de diferença a partir do placar de 4 a 3. Se devolver o 3 a 2, a Católica vai levar a classificação para a disputa por pênaltis.

No mesmo horário, em um duelo de compatriotas, o Lanús recebe o Belgrano no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Na ida, as duas equipes argentinas empataram por 1 a 1 e deixaram a decisão para o vencedor do confronto. Caso o jogo termine novamente em 1 a 1, a vaga nas oitavas será definida nos pênaltis. Um empate sem gols classifica o Lanús.

Outros dois confrontos estão previstos para às 18h30(de Brasília). Em mais um duelo entre equipes do mesmo país, os colombianos Junior e Deportes Tolima se enfrentam no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. No primeiro jogo, o Junior conseguiu uma importante vantagem ao ganhar por 1 a 0 e se preocupa apenas com o empate para avançar no torneio.

Já no Estádio Parque Artigas, em Paysandú, no Uruguai, o Atletico Juventud recebe o Emelec, do Equador, após os dois times terem empatado sem gols na ida. Quem ganhar consegue a classificação, e caso o placar final fique novamente em 0 a 0, o duelo terminará na disputa de pênaltis. Empates com gols servem aos uruguaios.

Exit mobile version