Gazeta Esportiva

Klopp defende Coutinho e coloca Firmino como dúvida para clássico

Passando por um de seus melhores na carreira, o brasileiro Philippe Coutinho sofreu uma lesão em novembro de 2016 que atrapalhou sua sequência no Liverpool. De volta aos campos no meio de janeiro, o jogador ainda não conseguiu reencontrar sua boa forma, mas recebeu todo o apoio do técnico dos Reds, Jurgen Klop, que ressaltou a importância do camisa 10 para o time de Anfield.

“É a vida de um jogador de futebol fora dos padrões. Ele influencia o jogo, é realmente grande. E se ele não está cem por cento, você sente falta de algo. Duas semanas atrás nós jogamos contra o Arsenal e ele foi muito bem. Contra o Burnley não foi o melhor jogo, mas isso é normal após uma lesão”, afirmou o treinador alemão nesta sexta-feira.

Coutinho segue sendo uma das esperanças do Liverpool (Foto: Paul Ellis/AFP)

Agora com 24 anos, Coutinho chegou ao Liverpool em 2013, vindo da Internazionale de Milão. Em quatro anos, o meio-campista se tornou o principal nome no setor de criação da tradicional equipe inglesa.

“A semana de treino vem sendo perfeita até agora. Ele se apresentou muito fluído, confiante, muito bem. É sobre consistência, mas ele está num bom caminho”, acrescentou Klopp. Neste domingo, o Liverpool encara o Manchester City fora de casa na briga direta por uma vaga na Liga dos Campeões. Contra os rivais de Manchester, o brasileiro tem ótimo retrospecto: seis jogos, cinco gols marcados e uma assistência.

As lesões vêm atrapalhando o trabalho de Klopp na equipe vermelha. Para a rodada do fim de semana, o treinador não vai poder contar com Jordan Henderson e Daniel Sturridge. O brasileiro Roberto Firmino ainda é dúvida. “Firmino não treinou com o time até agora, talvez treine hoje ou amanhã, então pode ser que seja opção. A cereja no bolo foi Origi, que ficou de fora ontem porque sentiu algo. Nada sério, mas precisamos ser cautelosos”, completou.

Exit mobile version