Gazeta Esportiva

Juve bate Atalanta com show de Dybala; Luiz Adriano dá vitória ao Milan

Juventus' forward Paulo Dybala from Argentina (R) celebrates with teammate Juventus' midfielder Simone Padoin after scoring during the Italian Serie A  football match Juventus Vs Atalanta on October 25, 2015 at the "Juventus Stadium" in Turin.  AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Paulo Dybala (dir.) deu show e comandou vitória da Juventus por 2 a 0 em Turim (Foto: Marco Bertorello/AFP)

A Juventus deu mais um passo para se recuperar do mau início no Campeonato Italiano. Na tarde deste domingo, a Velha Senhora venceu a Atalanta por 2 a 0 no Juventus Stadium, em Turim, e chegou ao terceiro jogo de invencibilidade na Serie A.

O nome da partida foi o argentino Paulo Dybala, que fez o primeiro gol, deu assistência para Mandzukic marcar o segundo e foi um verdadeiro tormento para a defesa adversária. A Atalanta ainda terminou o jogo com um a menos: o zagueiro Rafael Toloi, ex-São Paulo, foi expulso aos 29 do segundo tempo, quando a partida já estava praticamente definida.

O resultado leva a Juve à 12ª colocação, com 12 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Massimiliano Allegri enfrentará o Sassuolo fora de casa. Enquanto isso, a Atalanta está em 8º, com 14 pontos, e na próxima rodada mede forças com a Lazio, em casa.

O jogo – Precisando de uma vitória diante do seu torcedor para acabar de vez com a desconfiança e subir na tabela, a Juventus não tinha outra alternativa senão atacar. A postura ofensiva da Velha Senhora chamou a atenção desde os primeiros instantes de partida.

Em tarde inspirada, Paulo Dybala atormentava a defesa da Atalanta. Do venenoso pé esquerdo do argentino saiu o primeiro lance de perigo da partida, aos cinco minutos. Dybala cobrou falta na área e Chiellini tocou de cabeça para defesa do goleiro Sportiello.

A Atalanta pouco conseguia produzir ofensivamente, mas mesmo assim teve sua chance de inaugurar o marcador. Aos 13 minutos, Morales cruzou na área, a bola tomou efeito inesperado e tocou o travessão da Juve.

No entanto, o jogo estava totalmente nas mãos da equipe bianconera. O domínio deu resultado aos 28 minutos: Dybala recebeu na entrada da área, levou para a perna esquerda e bateu certeiro para abrir o placar.

O argentino voltou a dar trabalho a Sportiello nos acréscimos da etapa inicial, com um chute de perna direita que exigiu mais uma defesa, agora com os pés, do arqueiro nerazzurro.

A Juventus chegou ao segundo gol aos seis minutos do segundo tempo, novamente contando com participação de Dybala. O argentino entrou em velocidade pela esquerda da área e deixou Mandzukic livre na pequena área para empurrar para as redes e aumentar.

O duelo entre Dybala e Sportiello continuava intenso. O argentino bateu falta muito perigosa aos 24 e, no minuto seguinte, viu seu chute parar no goleiro italiano.

A situação da Juve ficou melhor na partida com a expulsão do zagueiro Rafael Toloi, ex-São Paulo, aos 29 minutos. Cinco minutos depois, Dybala, sempre ele, entrou na área e foi derrubado por Paletta. Pogba foi para a cobrança do pênalti e Sportiello defendeu, evitando o terceiro gol.

Porém, o lance não fez muita falta para o time da casa, que manteve a posse de bola nos minutos finais para confirmar a importante vitória dentro de casa.

Luiz Adriano dá vitória ao Milan; Sampdoria goleia – O Milan também fez o dever de casa neste domingo e venceu o Sassuolo por 2 a 1 no San Siro. A partida estava empatada até os 40 minutos da etapa final, quando o brasileiro Luiz Adriano aproveitou cobrança de escanteio e garantiu os três pontos ao Rossonero.

O Milan jogou com um a mais durante a maior parte do duelo. Aos 29 da primeira etapa, o goleiro Consigli fez pênalti em Carlos Bacca e foi expulso de campo. Na cobrança, o próprio colombiano bateu e abriu o marcador. Antes que Luiz Adriano decretasse o triunfo, o lateral Berardi bateu falta com precisão para marcar o gol da equipe neroverde.

Rossonero venceu Sassuolo por 2 a 1 no San Siro (Foto: Olivier Morin/AFP)

O resultado leva o Milan aos 13 pontos, na 10ª colocação. Já o Sassuolo perde a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões nesta rodada e segue com 15 pontos.

Um pouco mais cedo, em Gênova, a Sampdoria não tomou conhecimento do Hellas Verona e goleou por 4 a 1. Muriel, Zukanovic, Soriano e o brasileiro naturalizado italiano Eder marcaram os tentos da equipe da casa, enquanto Ionita descontou para os visitantes.

Em duelo contra as últimas colocações da tabela, a Udinese dez o suficiente para bater o Frosinone, em casa, por 1 a 0, com gol do meia Francesco Lodi.

Exit mobile version