Gazeta Esportiva

Jornal revela postura de Messi no vestiário após goleada para Espanha

Lionel Messi não esconde sua ambição pela conquista da Copa do Mundo de 2018 e a disposição a findar o jejum de 25 anos da seleção da Argentina sem um título. Porém, as últimas impressões da equipe comandada por Jorge Sampaoli não foram nada satisfatórias, principalmente após a goleada sofrida para a Espanha por 6 a 1, sem a presença do craque, poupado.

Mesmo ausente em campo, Messi não abandonou sua função de líder do time no vestiário. O jornal La Nación revelou os passos do camisa 10, que abandonou as tribunas ainda no decorrer do amistoso para ter uma postura que, de certa forma, impressionou os companheiros. As informações foram de que o jogador do Barcelona “falou grosso” no vestiário e pediu que todos se mantivessem focados no projeto do Mundial.

Messi foi poupado dos dois amistosos da Argentina por um incômodo na perna (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

“Levantem a cabeça, todos. Vamos superar tudo o que aconteceu juntos e fazer tudo em conjunto”, teria dito Messi, reafirmando o apoio ao trabalho de Sampaoli e ambicionando a competição na Rússia.

O jornal ainda revela que o fato foi bastante elogiado pelos companheiros de equipe, que não tinham presenciado uma postura como essa do líder técnico da Argentina até então. Um jogador específico, não identificado na matéria, foi quem externou o ocorrido. “Foi uma coisa impressionante. Ele surpreendeu a todos e falou como um capitão”, disse.

Depois de se classificar para Copa do Mundo apenas na última rodada das Eliminatórias, pode-se dizer que a Argentina não terá uma missão, ao menos em teoria, complicada para chegar a segunda fase. Cabeça de chave do Grupo D, os bicampeões mundiais terão pela frente a Croácia, Islândia e Nigéria. Caso terminem na liderança e a seleção peruana na segunda posição do grupo C, um clássico Sul-Americano nas oitavas de final pode acontecer.

Exit mobile version