Gazeta Esportiva

Jornal revela cláusula “anti-rebaixamento” para Mbappé ficar no PSG

A contratação de Neymar na janela de transferências da última temporada foi tratada como a principal movimentação do Paris Saint-Germain para atingir seu principal objetivo: vencer a Liga dos Campeões. Além dele, Kylian Mbappé também chegou como coadjuvante e o terceiro elemento de um trio com Cavani e o brasileiro.

Para não ter problemas com o fair play financeiro da Uefa, a alternativa do PSG foi ter o jovem francês por empréstimo junto ao Monaco em uma primeira temporada. O mais curioso desse vínculo, que será definitivo em poucos meses, foi a cláusula divulgada pelo jornal inglês Daily Mail, que revelou a garantia do retorno de Mbappé ao time do principado em caso de rebaixamento do PSG no Campeonato Francês.

Mbappé chegou ao PSG nessa temporada e já marcou 15 gols (Foto: REMY GABALDA/AFP)

Após a primeira temporada emprestado ao time da capital francesa, Mbappé será comprado em definitivo por um valor estabelecido em 180 milhões de euros (aproximadamente R$ 718 milhões), fazendo do jovem a segunda contratação mais cara da história do futebol mundial apenas atrás do companheiro de equipe, Neymar, que teve a multa rescisória paga junto ao Barcelona.

A confirmação da permanência não apenas do Paris Saint-Germain na elite, mas também de Mbappé no clube, segundo a cláusula, aconteceu no último domingo com a vitória sobre o Strasbourg por 5 a 2. Além da diferença de 12 pontos para o segundo colocado, os comandados de Unai Emery conseguiram estabelecer a vantagem de 42 pontos para o primeiro time da zona de rebaixamento.

Na última temporada, ainda vestindo a camisa do Monaco, Mbappé marcou 25 gols em 44 partidas e foi o pilar da equipe responsável por interromper a hegemonia nacional do PSG com o título francês. Na janela de transferências, o jovem esteve muito perto de ser reforço do Real Madrid, que acabou superado pela equipe de Paris.

Exit mobile version