Gazeta Esportiva

Jonas marca e Benfica vence o Moreirense no Português

Jonas marcou o terceiro gol do Benfica, na virada por 3 a 2 sobre o Moreirense no Campeonato Português (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Jonas marcou o terceiro gol do Benfica, na virada por 3 a 2 sobre o Moreirense no Campeonato Português (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)

Vencer o Moreirense não foi fácil para o Benfica. A equipe de Lisboa começou perdendo, num gol de Rafael Martins, aos 29 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, quatro gols saíram. Em dois minutos, o Benfica empatou e virou, com Jímenez e Samaris. Aos 39 minutos, empate de Cardozo, e dois minutos depois, golaço do brasileiro Jonas, virando a partida e sacramentando a vitória benfiquista.

Com o resultado positivo, o Benfica sobe para a terceira colocação, com seis pontos marcados e empatado com o Arouca. Já o Moreirense segue sem vencer no campeonato, e amarga a vice-lanterna, com nenhum ponto.

O jogo – Nos primeiros minutos, jogo tranquilo, sem muitas chances, numa configuração de equilíbrio entre as equipes. Aos 15, Victor Andrade, ex-Santos, quase marcou o primeiro gol da partida. Após receber de Jonas, ele girou e bateu rasteiro, passando perto da trave esquerda. Pouco tempo depois, Victor cruzou para Gaitán, que tentou de bicicleta, sem sucesso, aos 20 minutos.

Depois de algumas tentativas do Benfica, o Moreirense abriu o placar. Aos 29 minutos do primeiro tempo, numa bela jogada de Rafael Martins. O jogador bateu cruzado, após contra-ataque conduzido por Iuri Medeiros, sem chances para Júlio Cesar. Em seguida, Victor Andrade tentou a resposta, num chute que raspou a trave.

Até o final da primeira etapa, mais pressão da equipe das águias. Aos 37 minutos, Jonas recebeu passe de Pizzi, na cara de Stefanovic, e chutou para fora, na cara do gol. Em seguida, três escanteios para os benfiquistas, sem muito perigo para o goleiro sérvio.

Em apenas dois minutos, o Benfica empatou e virou, num apagão do Moreirense. Aos 30 minutos, Jímenez marcou de cabeça após cruzamento de Gaitán. Um minuto depois, Samaris soltou a bomba, de fora da área, indefensável para o goleiro Stefanovic, e colocou o time da casa a frente no marcador.

No final do segundo tempo, mais emoção. Aos 39 minutos, Cardozo deixou tudo igual novamente, pegando a sobra de Boateng, no meio da área, enchendo as redes de Júlio Cesar. Apenas dois minutos depois, Jonas, que havia perdido diversas chances claras de gol, desencantou. Numa linda bola de primeira, após receber cruzamento de Gaitán, ele chutou e marcou, deixando o arqueiro sérvio desesperado com a falta de marcação de sua equipe.

O próximo jogo do Benfica será novamente em casa, no Estádio da Luz, contra o Belenenses.O confronto será no domingo, dia 13 de setembro, ao meio dia (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Moreirense recebe o União da Madeira, no estádio Comendador Freitas.

Exit mobile version