Gazeta Esportiva

Jogadores apontam “falta de sorte” do Vasco no Brasileirão

A derrota de 1 a 0 para o Santos, aliada a uma combinação de resultados, deixou o Vasco na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos conquistados. Na visão dos jogadores, a posição do time na tabela de classificação não reflete o rendimento dentro das quatro linhas, o que exige tranquilidade do elenco no atual momento da competição.

“O Vasco tem que pensar em voltar a ganhar e não se desesperar por conta da incômoda situação na tabela de classificação. Infelizmente estamos conseguindo fazer alguns bons jogos e o resultado não está aparecendo. Por isso mesmo que temos que manter a tranquilidade, pois se a posição na tabela de classificação não é boa, temos que reagir rapidamente e não podemos ficar adiando o reencontro com a vitória. O importante neste momento é entender que o trabalho está sendo feito e que podemos reagir ainda na competição, pois dependemos dos nossos próprios resultados”, pediu o atacante argentino Herrera aos companheiros.

Já o zagueiro Jomar aponta “falta de sorte” da equipe em alguns jogos, afirmando que o time precisa de calma para conseguir reverter a situação no Brasileiro. “Isso logicamente vem minando um pouco a confiança do elenco, pois estamos conseguindo fazer alguns bons jogos e perdemos em algumas questões específicas. Portanto, o importante neste momento é manter a tranquilidade. A posição na tabela de classificação é péssima e não combina com a tradição do Vasco e nem com os nossos planos antes de a competição começar. Mas apenas nós podemos tirar o time desta situação que se encontra e para isso a tranquilidade vai precisar estar presente dentro de campo”, analisou o defensor.

Derrotado pelo Santos por 1 a 0 na última quarta, Vasco espera calma dos jogadores para se recuperar na tabela (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Diante deste cenário, o lateral direito Madson projeta o confronto deste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Coritiba no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno, como decisivo. O jogo é uma espécie de choque direto, pois o Coxa venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira e colocou o Cruz-Maltino na lanterna da competição.

“O Vasco perdeu alguns jogos por bobeira e isso infelizmente se refletiu na nossa posição na tabela de classificação. Temos elenco para estar bem acima de onde nos encontramos atualmente, mas as coisas dentro das quatro linhas não estão saindo conforme o esperado, mesmo a gente se esforçando demais para isso. O Vasco sabe que pode produzir muito mais do que vem produzindo, mas precisamos de tranquilidade, pois no próximo sábado já tem um jogo decisivo neste Campeonato Brasileiro e precisamos terminar esse primeiro turno com uma vitória”, explicou.

O elenco vascaíno volta aos treinos nesta sexta-feira. Para o jogo contra o Coritiba, o volante Pablo Guiñazu, expulso contra o Santos, fica de fora. O zagueiro Anderson Salles, que vinha sendo improvisado no meio-de-campo e cumpriu suspensão diante do Peixe, deve ser o substituto.

Exit mobile version