Gazeta Esportiva

Jogador do Deportivo Lara lamenta desatenção em Itaquera

Time venezuelano tinha proposta de jogo defensiva e acabou vazado no segundo tempo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A comissão técnica e os jogadores do Deportivo Lara ficaram parcialmente satisfeitos com a postura que adotaram em Itaquera, onde foram derrotados por 2 a 0 pelo Corinthians na noite desta quarta-feira, pelo grupo 7 da Copa Libertadores da América. Para os venezuelanos, pequenos descuidos levaram ao tropeço.

“Sabíamos que era uma partida muito complicada, que o Corinthians joga muito bem no seu campo. Viemos com a mentalidade de fazer um jogo correto. Só que eles quase não têm posição fixa no ataque, e isso leva qualquer equipe à desatenção. Lamentavelmente, tivemos dois lances de desatenção no segundo tempo, quando o nosso time estava melhor, tocando a bola”, analisou o lateral esquerdo Chaurant.

Quem abriu o caminho para o triunfo corintiano foi o veterano atacante Emerson Sheik, de cabeça, aos 20 minutos da etapa final. “Emerson, né? Um rapaz já grande no futebol brasileiro”, elogiou Pedro Vera, auxiliar do Deportivo Lara que substituiu o técnico Leonardo González, suspenso, no banco de reservas. Ele foi mais um a lastimar o vacilo defensivo dos visitantes na jogada.

O gol que sacramentou o triunfo corintiano foi resultado de um lance de maior infelicidade do Deportivo Lara. Aos 31 minutos, o meia Rodriguinho fez um cruzamento da esquerda e Pernía cortou contra a própria rede.

A derrota por 2 a 0 fez o Lara perder a liderança do grupo 7 da Libertadores para o próprio Corinthians, agora com 4 pontos ganhos. Os venezuelanos somam 3, consequência do surpreendente triunfo por 1 a 0 sobre o argentino Independiente, atual campeão da Copa Sul-Americana, na estreia.

Exit mobile version