Gazeta Esportiva

Inter começa a viver sem D’Alessandro contra o Ypiranga

O Internacional enfrenta o Ypiranga neste sábado, às 17h, em busca da primeira vitória e da reconstrução após a saída do ídolo D’Alessandro para o River Plate. O craque argentino deixou o clube na quarta-feira, com a conquista da Recopa Gaúcha, após vitória nos pênaltis sobre o São José.

(Foto: Divulgação/SCI)
Na despedida de D’Alessandro, Inter bateu o São José nos pênaltis para conquistar a Recopa Gaúcha (Foto: Divulgação/SCI)

Entretanto, a vitória nos pênaltis não conta para o Campeonato Gaúcho, no qual o Inter tem dois empates em dois jogos. A dificuldade em fazer gols levará Argel a escalar Alex para o lugar de D’Alessandro, apostando no seu poder de finalização à média distância.

A partida, que estava prevista para a primeira rodada, foi adiada para o sábado de Carnaval devido a uma tempestade que prejudicou a infraestrutura do Beira-Rio. Inter e Ypiranga tentaram adiar o jogo para março, já que não havia previsão de rodada para o Carnaval, mas o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, foi irredutível. “Já cedemos algumas datas para a Primeira Liga, não posso prejudicar todos os clubes em prol de dois”, afirmou, em entrevista à “Rádio Guaíba”.

O Ypiranga deve manter a mesma equipe que goleou o Passo Fundo por 4 a 0 na quarta-feira. O atacante João Paulo, que fez dois gols nesta partida, é o destaque da equipe canarinho.

FICHA TÉCNICA

Inter x Ypiranga

Estádio Beira-Rio – sábado, 06/02, 17h

Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Lúcio Flor e Tiago Diel

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Alex; Vitinho e Sasha. Técnico: Argel Fucks

YPIRANGA: Carlão; Márcio, Negretti, Weslei e Laerte; Jesse, Robson, Jardel e Danilinho; João Paulo e Túlio. Técnico: Leocir Dall’Astra.

Exit mobile version