Gazeta Esportiva

Herói da noite, Prass critica postura da equipe: “Sufoco desgraçado”

Fernando Prass, goleiro do Palmeiras, durante partida contra o Rosario Central, da Argentina, válida pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América 2016.

Fernando Prass voltou a ser herói do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central, nesta quinta-feira, no Palestra Itália. Com um pênalti defendido e diversas outras intervenções, o goleiro alviverde foi crucial para ajudar o Verdão a segurar uma incrível pressão dos argentinos no segundo tempo.

Apesar da vitória, o camisa 1 reconhece que o Palmeiras não teve uma boa postura na etapa final da partida, depois de ter ido para o intervalo com uma vitória parcial. Para o goleiro, o time sofreu um “sufoco desgraçado” devido à postura medrosa que adotou.

“O fundamental foi a nossa postura. A gente não teve tranquilidade. De repente tem a pressão. Essa história de não ganhar em casa e sabíamos que era complicado. Sofremos um sufoco desgraçado”, disse Prass, eleito melhor em campo, ao canal Fox Sports na saída de campo.

Deixando de lado o mau segundo tempo, o 2 a 0 leva o Verdão à liderança do seu grupo, com quatro pontos, e é crucial para os projetos da equipe no torneio continental. Além das críticas, Prass também reconheceu a importância do resultado.

“Não fizemos o jogo dos sonhos. Primeiro tempo bom, segundo tempo tivemos que nos defender, Rosario jogou de uma maneira incrível, e a gente precisava de uma vitória assim para tirar um peso das costas. Apesar do sufoco, o importante era vencer. Não sei como a gente ia ganhar, ia ser difícil, mas tinha que ganhar”, declarou.

Cristaldo minimiza pressão – Em contramão do que disse Fernando Prass, o atacante Cristaldo, autor do primeiro gol palmeirense, minimizou o sufoco sofrido pela equipe na etapa final da partida. “É normal. Eles jogaram muito bem. Não é que o Palmeiras tenha jogado mal”, disse.

O Verdão volta a jogar em casa pela Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Nacional do Uruguai. Antes, no domingo, terá pela frente o Capivariano pelo Campeonato Paulista.

Exit mobile version