Gazeta Esportiva

Há seis meses sem jogar, Diego Costa já tem data marcada para retorno

Diego Costa, ao lado de Griezmann em treino do Atlético (Foto: Javier Soriano/AFP)

Sem jogar em partidas oficiais desde junho, Diego Costa está próximo de retornar aos gramados. De volta ao Atlético de Madrid em agosto, quando deixou o Chelsea no mercado europeu de verão, o jogador está impossibilitado de atuar até o ano que vem em função de uma punição estabelecida pela Fifa ao clube espanhol. Com isso, seu retorno está agendado para o dia três de janeiro, quando os colchoneros enfrentam o Lleida, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.

O atacante não vinha mantendo boa relação com Antonio Conte no time inglês e acabou sendo afastado pelo treinador italiano. O Atléti, que estava proibido de contratar na última janela de transferências do futebol europeu devido a irregularidades em negociações com jogadores menores de idade, oficializou a compra do hispano-brasileiro com a condição deste jogar apenas em 2018. Desde então, o jogador, que havia manifestado o interesse em voltar a Madri, vem treinando com o time e se preparando para a reestreia.

Aos 29 anos de idade, Diego Costa vive a expectativa de voltar a vestir o uniforme do clube em que se tornou ídolo no passado. Em 134 jogos no time colchonero, o atacante foi responsável por 84 gols, contribuindo em muito para a conquista do Campeonato Espanhol em 2014. No mesmo ano, os comandados de Diego Simeone chegaram à final da Liga dos Campeões, feito este que não era alcançado desde 1974.

 

Exit mobile version