Gazeta Esportiva

Goleiro do Barcelona opera o joelho e fica fora até novembro

O alemão é descendente de holandeses. O sobrenome "ter Stegen" deriva da Holanda e não é muito comum na Alemanha. Mönchengladbach, onde ele nasceu, fica a apenas 20 quilômetros da fronteira holandesa. Além disso, sua esposa, Dani, é holandesa (Foto: Divulgação/LaLiga)

O goleiro alemão Marc-André Ter Stegen, do Barcelona, foi operado no joelho direito nesta terça-feira e ficará afastado por dois meses e meio, anunciou o clube espanhol.

“O goleiro Marc-André Ter Stegen foi operado com sucesso no tendão patelar do joelho direito pelo médico Ramon Cugat. O tempo de ausência aproximado será de dois meses e meio”, indicou o clube catalão.

O jogador, de 28 anos, que sentiu dores no joelho direito durante toda a temporada, vai perder a pré-temporada e o início da campanha do Barcelona, que volta a jogar no Campeonato Espanhol a partir de 12 de setembro.

No clube desde 2014, participou de um total de 46 jogos nesta temporada: 36 no Espanhol, oito na Liga dos Campeões e dois na Copa do Rei. Além disso, ele fez 15 partidas sem sofrer gols.

Em meio a uma crise, após o vexame na eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, ao ser derrotado por 8 a 2 pelo Bayern de Munique, e por não conquistar nenhum título nesta temporada, o que não ocorria desde 2007, o clube espanhol anunciou nesta semana a demissão do técnico Quique Setién e do diretor esportivo Eric Abidal.

Exit mobile version