Gazeta Esportiva

Giuliano confirma volta ao time do Grêmio no clássico de domingo

O meia Giuliano está confirmadíssimo para atuar no Gre-Nal do próximo domingo, não apenas por ter treinado normalmente na tarde desta quarta, mas por ter garantido isso na entrevista coletiva após o trabalho. Ausente na derrota do Grêmio para o Fluminense, no último sábado, por lesão na coxa, ele se mostrou visivelmente feliz com a rápida recuperação.

“A semana foi de tratamento intensivo, e a lesão não era grave. Estou 100% à disposição, feliz por estar de volta e por poder participar do Gre-Nal”, afirmou o meia, que participou do trabalho de ataque contra defesa promovido pelo técnico Roger Machado, no CT Luiz Carvalho. A defesa teve Galhardo, Geromel, Erazo, Marcelo Hermes, Edinho e Maicon; o ataque, Luan, Giuliano, Douglas, Pedro Rocha, Fernandinho e Bobô.

Por este treino já se tem uma noção de qual é a escalação pensada por Roger: Edinho será o substituto de Walace e Marcelo Hermes tem chances de iniciar o clássico. Titular da lateral esquerda, Marcelo Oliveira participou da mesma atividade, mas com os reservas, do outro lado do CT. Ele não atua desde o dia 11 de julho, na vitória gremista sobre o Vasco por 2 a 0, quando sofreu lesão muscular na coxa.

Principal dúvida do Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe seguiu tratamento para sua lesão no peito. Nesta quinta, Roger deve promover o primeiro treino coletivo da semana, no qual deve dar novos indícios sobre a escalação que começará o jogo. Oitavo colocado do Brasileirão, com 27 pontos, o Grêmio receberá o Inter a partir das 18h30h (de Brasília), na Arena.

 

Giuliano diz estar 100% à disposição para jogar o Gre-Nal (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Exit mobile version