Gazeta Esportiva

Gabigol entra no segundo tempo, mas Inter de Milão perde em casa

A Inter de Milão segue em má fase na temporada. Neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, a equipe perdeu por 2 a 1, em casa, para o Sassuolo. Os dois gols foram marcados por Iemmello, enquanto Eder descontou.

O resultado representou a quarta derrota seguida da Internazionale na competição. Assim, o clube segue com 56 pontos, cada vez mais distante de lutar por vaga na Liga Europa. O Sassuolo, em boa fase, chegou a 43, mantendo-se no meio da tabela, mas agora com seis jogos de invencibilidade: três vitórias e três empates.

A Inter, em casa, até criou chances na primeira etapa. O argentino Mauro Icardi, artilheiro da equipe, carimbou a trave, em cabeçada aos 28. Porém, como não abriu o placar, o time de Milão viu os visitantes marcarem.

Aos 35, o Sassuolo saiu em velocidade, e Iemmello recebeu na entrada da área. O atleta dominou e bateu com firmeza, colocado, superando o goleiro Handanovic para abrir o placar.

Inter de Milão perdeu mais uma (Foto: Divulgação/Inter de Milão)

No início da segunda etapa, o time do técnico interino Stefano Vecchi levou um balde de água fria logo aos 3. Em jogada rápida pelo lado do campo, Lirola cruzou rasteiro, e Iemmello fez seu segundo, ampliando a vantagem.

A Inter reagiu aos 24. O brasileiro naturalizado italiano Eder dominou e bateu cruzado. A bola atravessou a área e foi no canto esquerdo de Consigli, trazendo esperanças à torcida no Giuseppe Meazza. Aos 31, para tentar aumentar o poder ofensivo, o ex-santista Gabriel foi acionado.

O camisa 96, pouco utilizado no clube, até entrou com vontade, correndo e chamando a torcida para o jogo. Porém, não foi o suficiente para o tradicional clube de Milão evitar mais um revés, o 14º na competição.

Na próxima rodada, a penúltima da competição, a Inter tenta encerrar a série de derrotas enfrentando a Lazio, fora de casa. O Sassuolo, por sua vez, recebe o Cagliari para fazer sua participação derradeira como mandante.

Napoli goleia

Em outro duelo realizado neste domingo, o Napoli, já garantido na próxima Liga dos Campeões, mas ainda sonhando com o vice-campeonato, fez 5 a 0 no Torino, fora de casa. Os gols foram de Callejon, que fez dois, Insigne, Mertens e Zielinski.

Com a vitória, a equipe do técnico Maurizio Sarri foi a 80 pontos, ultrapassando a Roma para assumir o segundo posto. O time da capital, porém, ainda atua na rodada, diante da Juventus, podendo reassumir seu lugar.

Na próxima rodada, a penúltima, o Napoli joga em casa, diante da Fiorentina, que ainda sonha com Liga Europa. O Torino, que tem 50 pontos e apenas cumpre tabela neste final de temporada, visita o Genoa.

Confira os resultados deste domingo:

Inter de Milão 1 x 2 Sassuolo
Bologna 3 x 1 Pescara
Cagliari 3 x 2 Empoli
Crotone 1 x 0 Udinese
Palermo 1 x 0 Genoa
Sampdoria 1 x 1 Chievo
Torino 0 x 5 Napoli

Exit mobile version