Gazeta Esportiva

Zidane elogia “atitude” do Real e diz que ainda implantará seu estilo

Zidane quer que estilo ofensivo e vistoso seja a característica de seu Real Madrid (foto: Gerard Julien/AFP)
Zidane quer que estilo ofensivo e vistoso seja a característica de seu Real Madrid (foto: Gerard Julien/AFP)

A estreia de Zidane como técnico do Real Madrid foi a melhor possível, com uma grande atuação da equipe e goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña. Por isso, o novo treinador merengue foi praticamente só elogios ao desempenho de seus jogadores, mas afirmou que ainda trabalhará para implantar seu estilo.

“Sempre que se vence uma partida o treinador só pode estar satisfeito. O que eu mais gostei foi a atitude do time, não é fácil fazer cinco gols no La Coruña. Fico com a atitude de todos que jogaram e também dos que não. Pensei muito na vitória, como todos eles, e deu tudo certo”, declarou o francês, que substituiu o demitido Rafa Benítez no posto.

“Agora temos que continuar o trabalho. Nada mudou entre os jogadores, só mudou o treinador, e eu tentarei colocar em prática o trabalho que quero”, prosseguiu. A ideia de Zidane é que o time consiga mostrar sempre um “bom futebol”, mais ofensivo do que o que era praticado sob o comando de seu antecessor no cargo.

Apesar da goleada e da atuação de gala do time, especialmente no ataque, o francês observa que o time pode melhorar na recuperação de bola, mas reforça que isso faz parte do trabalho que ainda pretende desenvolver nas próximas semanas. Além disso, falou sobre duas das grandes estrelas do elenco: Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, que brilhou ao marcar três gols na partida deste sábado.

“Cristiano Ronaldo estava bem no jogo. Ele sempre tem que marcar gols porque gosta disso. Mas acho que foi bem. Temos mais jogos pela frente para que ele possa fazer gols”, comentou a respeito do português, que chegou a mandar bola na trave do La Coruña, mas não conseguiu balançar as redes no Bernabéu.

“O trabalho que Bale tem que fazer é o mesmo de todos quando não temos a bola, que é estar juntos e defender. Com a bola, tem que abrir o campo e jogar. E foi o que fez hoje. Estou satisfeito que o tenha feito porque não é fácil marcar três gols em um jogo. Que continue assim”, elogiou o novo comandante merengue.

“Promovido” da equipe B do clube, o Real Madrid Castilla, que comandava desde o ano passado, Zidane terá seu próximo desafio no Campeonato Espanhol no dia 17 de janeiro (domingo), em visita ao Sporting Gijón. Enquanto isso, já começa a esboçar o time que levará a campo um mês depois, para o confronto contra a Roma pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Exit mobile version