Gazeta Esportiva

Zagueirão pisa na bola, mas se redime e Atlético de Madrid vence Eibar

Atletico Madrid's midfielder Gabi (2L) scores during the Spanish league football match Club Atletico de Madrid vs SD Eibar at the Vicente Calderon stadium in Madrid on February 6, 2016. AFP PHOTO / CURTO DE LA TORRE / AFP / CURTO DE LA TORRE

O zagueiro Saul Níguez se redimiu de erro bizarro e anotou o gol da virada do Atlético de Madri (CURTO DE LA TORRE / AFP)

O Atlético de Madrid enfrentou o Eibar de olho no topo do Campeonato Espanhol. Jogando dentro de casa, o time de Madri saiu perdendo, porém, mostrou um ótimo poder de reação e virou a partida, decretando o placar de 3 a 1. O destaque do confronto foi o zagueiro Saul Níguez, que falhou feio na zaga, porém, anotou o gol da virada gol do Atlético. O camisa 24 Giménez e o atacante Fernando Torres anotaram os outros gols do time da casa.

Com o gol sofrido logo no começo do segundo tempo, o time dirigido por Diego Simeone pareceu ter acordado com o baque, e caminhou para uma grande virada para cima do Eibar.

O Atlético entrou em campo como segundo colocado no Espanhol, três pontos atrás do Barcelona, e terminou a partida empatado em números de pontos, porém, com um jogo a mais que o clube catalão. O time de Madri continua sua briga pela primeira posição da competição. Na próxima rodada, Griezmann e companhia viajam até a casa do Getafe. Enquanto o Eibar recebe o Levante, lanterna do Espanhol, em busca de recuperar os pontos perdidos neste sábado.

O jogo

O jogo começou meio morno, com poucas chances para os dois lados. Apoiado pela sua torcida, o time de Madri só conseguia chegar ao gol defendido pelo goleiro Riesgo por meio das bolas paradas.

Aos 13 minutos da primeira etapa, o atacante Griezmann recebeu bom lançamento dentro da área, mas o impedimento foi marcado. O atacante, inclusive, foi o que mais teve presença de área no primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o camisa 7 recebeu na marca do pênalti, mas arrematou sem forças para o gol.

Com 51% de posse de bola, o Atlético tentava avançar ao gol do Eibar, mas pecava no passe final. Ao final da primeira metade do jogo, o time já somava três impedimentos.

Se faltaram chances claras de gol na primeira etapa, o segundo tempo começou com fortes emoções. Após bola recuada para o zagueiro Saul Níguez, do Atléti, o defensor resolveu dominar e sair jogando, mas protagonizou uma cena bisonha. O jogador literalmente pisou na bola, dando espaço para o atacante do time adversário, Sergi Enrich, rapidamente rolar para o número 20, Keko, que finalizou de primeira, no alto, sem chances para o goleiro Oblack. Que falha do zagueirão!

O gol sofrido pareceu ter acordado os jogadores do Atlético, que logo reagiram. Angel Correa subiu mais alto que o zagueiro e testou firme para o gol, porém, o goleiro Riesgo mostrou grande reflexo e operou um verdadeiro milagre.

Aos 10 minutos da segunda etapa, o Atlético começou sua reação. Após ótima cobrança de escanteio de Koke, o zagueiro Giménez se antecipou aos marcadores e desviou a bola pro fundo da rede, levando os mais de 45 mil torcedores do Vicente Calderón ao delírio.

O vice-líder do Espanhol apostava nas bolas alçadas à área do Eibar. Sete minutos após o gol de empate, foi a vez do até então vilão do jogo se redimir em grande estilo. Em mais uma cobrança sensacional de Koke, o zagueiro Saul Níguez, que havia falhado anteriormente, apareceu bem colocado dentro da área e cabeceou com perfeição para virar o jogo para o Atlético.

O Eibar não conseguia sair jogando, já que o Atlético sufocava o time visitante com ótimas investidas no ataque. Vietto recebeu grande cruzamento da direita, e finalizou de primeira pro fundo do gol, porém, o árbitro David Borbalán marcou impedimento.

Aos 30 minutos da segunda etapa, o atacante Fernando Torres entrou no lugar de Carrasco. Mas foi apenas nos acréscimos do jogo que o atacante espanhol justificou sua entrada. O meio-campista Vietto cruzou rasteiro para o atacante espanhol, que, sem goleiro, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar números finais à partida: Atlético de Madrid 3 x 1 Eibar.

Confira como terminaram os outros jogos deste sábado:

Rayo Vallecano 2×0 Las Palmas
Ath. Bilbao 0x0 Villareal

 

Exit mobile version