Gazeta Esportiva

Thierry Henry pode assumir seleção egípcia, diz portal inglês

Thierry Henry estaria acertando sua ida para o comando da seleção egípcia após ter se destacado na comissão técnica da Bélgica nesta Copa do Mundo (Foto: Jack GUEZ/AFP)

Presente na comissão técnica da Bélgica na Copa do Mundo, o ex-jogador francês Thierry Henry parece estar com as malas prontas para o Egito. Segundo o portal inglês Talksport, ele estaria negociando o cargo de técnico da seleção egípcia.

O comando da equipe está vago desde a demissão de Hector Cuper após uma desastrosa campanha no Mundial, quando o país foi eliminado na fase de grupos mesmo tendo em seu plantel o astro Salah. Segundo a publicação, Henry já teria acertado as bases com a federação local, no entanto, espera novidades sobre o projeto e outras garantias para assinar.

Thierry Henry tem 40 anos e fez parte da comissão técnica belga na Copa do Mundo. Como jogador, atuou no Mônaco, Juventus, Barcelona, New York Red Bulls e Arsenal, onde conquistou grandes feitos na carreira. Ele também teve destaque na seleção francesa, conquistando a Copa de 98. Ele nunca atuou como primeiro treinador e, na semana passada, foi cotado como técnico do Aston Villa, mas o clube decidiu permanecer com seu antigo comandante, Steve Bruce, por mais uma temporada.

Com relação à seleção egípcia, na Copa da Rússia ela chegou como uma das favoritas do grupo A, com a anfitriã Rússia, Uruguai e Arábia Saudita, mas acabou perdendo as três partidas que disputou e foi eliminada ainda na primeira fase da competição.

Exit mobile version