Gazeta Esportiva

Shakhtar resolve com ucranianos e consegue vitória sobre o Braga

Shakhtar marcou logo no início e comandou jogo contra o Braga (Foto: AFP/SERGEI SUPINSKY)
Shakhtar marcou logo no início e comandou jogo contra o Braga (Foto: AFP/SERGEI SUPINSKY)

Recebendo o Braga pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa, o ucraniano Shakhtar Donetsk conseguiu cumprir as expectativas e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0, em partida que contou com a participação dos brasileiros Marlos, Fred, Bernard, Dentinho e Taison. Os gols, no entanto, foram marcados por ucranianos: Stepanenko e Kovalenko.

O time de Donetsk consegue seis pontos em dois jogos graças ao triunfo e lidera o grupo H da competição. O Braga, com apenas um ponto, fica em terceiro.

Leia também:

Pato passa em branco e Villarreal só empata com o Steaua Bucareste

Com bom domínio das ações da partida logo nos primeiros minutos, o Shakhtar foi contundente nas subidas ao ataque e não demorou para conseguir abrir o placar. Em bola levantada na área, o volante Stepanenko aproveitou sobra de bola mal afastada pela defesa portuguesa para estufar a rede, logo aos 5 minutos.

Procurando uma reação, o Braga tentou explorar as entradas pelos lados, mas esbarrava na segura marcação ucraniana. Do outro lado, o Shakhtar de mostrava atento para encaixar um contragolpe, sempre apostando na velocidade de Marlos e Bernard.

No início do segundo tempo, uma baixa importante dificultou a partida para os donos da casa. Após cometer falta e ser punido com o segundo cartão amarelo, o meia Fred foi expulso de campo e deixou sua equipe com um jogador a menos e um longo período de jogo ainda para acontecer.

Apesar de inferioridade numérica, o time ucraniano não deixou seu desempenho cair e seguiu mais eficiência nas ações ofensivas. E em nova lance de oportunismo veio o segundo gol: Viktor Kovalenko aproveitou rebote na entrada da área e bateu firme para ampliar, aos 11 minutos.

Controlando a partida e a vantagem construída, o Shakhtar ainda se lançou ao ataque em algumas oportunidades antes do final do jogo, e já nos minutos finais quase conseguiu o terceiro gol, após Dentinho servir Taison em boa condição na área e o chute do atacante ser travado pela defesa portuguesa.

Resultados da Liga Europa nesta quinta-feira:

Astana 0x0 Young Boys
Gabala 2×3 Mainz
Ajax 1×0 Standard Liege
Celta de Vigo 2×0 Panathinaikos
Fiorentina 5×1 Qarabag
Gent 2×0 Konyaspor
Hapoel Beer Sheva 0x0 Southampton
Krasnodar 5×2 Nice
Liberec 1×2 PAOK
Schalke 3×1 Salzburg
Sparta Praga 3×1 Inter de Milão
Steaua Bucuresti 1×1 Villarreal
Zurique 2×1 Osmanlispor

 

Exit mobile version