Gazeta Esportiva

Sem Totti, Roma goleia Palermo e sobe para a quarta posição do Italiano

O atacante Dzeko anotou o único gol da partida (Foto: Reprodução/Roma)

De olho nas primeiras posições do Campeonato Italiano, a Roma recebeu o Palermo no estádio Olímpico, sem um dos maiores ídolos da equipe, o italiano Totti, que foi dispensado da concentração pelo técnico Luciano Spalletti. Apoiado pela sua torcida, e diante do 16º colocado da competição, o clube da casa não teve muitas dificuldades para fazer 5 a 0, e garantir os três pontos.

Em noite inspirada de Salah e Dzeko, que anotaram dois gols cada um, a Roma não deu chances para o Palermo mostrar seu futebol, e foi superior durante os 90 minutos. A partida também contou com manifestação dos torcedores romanistas, que levaram faixas em apoio ao ídolo Totti.

Com a vitória, a Roma chegou aos 50 pontos e subiu para a quarta posição do Italiano, ficando dois pontos atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Palermo se complicou na competição, e segue tentando se distanciar da zona de rebaixamento.

O jogo:

A Roma começou pressionando com o lateral Florenzi. Logo aos dois minutos, o jogador recebeu bom cruzamento da direita e finalizou de primeira, apesar do bom posicionamento, o chute foi longe do gol defendido por Alastra.

Com 62% de posse de bola nos primeiros 20 minutos de jogo, a Roma continuava pressionando. O meia Salah arriscou de fora da área, mas a bola passou tirando tinta do travessão.

Perdeu – O atacante Dzeko protagonizou uma cena pra lá de bizarra. O atacante recebeu cruzamento da direita, e com o gol totalmente aberto, finalizou para fora, deixando todos no estádio sem entender o que aconteceu.

Porém, aos 30 minutos da primeira etapa, o artilheiro se redimiu. Pjanic deu belo lançamento para Dzeko, que dominou no peito e finalizou de primeira, para anotar o primeiro da Roma na partida.

Na volta do intervalo, os Lobos chegaram novamente com perigo ao gol defendido por Alastra, dessa vez com Maicon. O brasileiro recebeu bom cruzamento e mandou um voleio, porém, sem direção.

O time da casa não precisou de muito tempo para ampliar o placar. Aos sete minutos da segunda etapa, Florenzi cobrou escanteio, e a bola sobrou para o experiente Keita, que mandou para o fundo das redes, anotando o segundo gol dos romanistas.

Torcedores da Roma levaram faixas em apoio ao ídolo Totti (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)

Poucos minutos depois, a equipe praticamente liquidou a partida. Dzeko fez boa jogada e rolou para o egípcio Salah, que mandou um foguete, sem chances para o goleirão.

E o jogo estava favorável para o setor ofensivo da Roma. O meia Salah adiantou a bola com velocidade, deixou o goleiro para trás, e, sem ângulo, conseguiu mandar a bola para o fundo do gol. Grande jogada do meio-campista.

Ainda teve tempo para a Roma anotar mais um gol. No último minuto de jogo, Perotti levantou na cabeça do camisa número 9 Dzeko, que testou firme para decretar o 5 a 0 no placar, e a goleada sobre o Palermo

 

Exit mobile version