Gazeta Esportiva

Sem descanso, CR7 leva Bola de Ouro ao treino do Real Madrid

Poucas horas depois de conquistar pela terceira vez o prêmio Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo já voltou aos treinos junto ao restante do elenco do Real Madrid. Na manhã desta terça-feira, o camisa 7 publicou uma foto nas redes sociais mostrando que segue trabalhando sem descanso visando os próximos duelos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões, mas fez questão de levar a taça para mostrar aos companheiros merengues.

“Sem dia de folga. Mesmo quando você acabou de merecer um”, disse o atual melhor jogador do mundo. CR7 posou para fotos segurando a taça ao lado do plantel. Nomes que marcaram presença na festa de premiação em Zurique também estiveram no treino desta terça, como Sergio Ramos e Toni Kroos, eleitos para a seleção de 2014, Carlo Ancelotti, indicado a melhor técnico, mas derrotado pelo campeão da Copa do Mundo, Joachim Löw, e o colombiano James Rodríguez, vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito. 

Os madrilenos fizeram festa, mas a conquista não é novidade no clube. Nada menos que nove jogadores galácticos já foram eleitos os melhores jogadores do mundo. Além de Cristiano Ronaldo e suas três conquistas (2008, 2013 e 2014), Alfredo Di Stéfano recebeu a Bola de Ouro  duas vezes (1957 e 1959), tendo a sequência quebrada por Raymond Kopa (1958).

CR7 levou o Bola de Ouro ao treino do Real Madrid – Credito: Divulgação/Twitter
Zidane foi o melhor jogador do ano em três ocasiões, sendo as duas primeiras pela Juventus (1997 e 1998) e a última (2002) pelo Real. Luís Figo (2000), Michael Owen (2001), Michael Cannavaro (2006) e Kaká (2007) venceram uma vez cada. É válido notar que o prêmio Melhor Jogador do Ano da Fifa foi fundido com o Bola de Ouro em 2009, criando o Prêmio Fifa Bola de Ouro com a mesma finalidade, mas nova denominação.

Em seu discurso na capital suíça, o luso afirmou que seu objetivo é bater a marca de Messi, dono de quatro Bolas de Ouro, e entrar para a história como o melhor jogador de todos os tempos.

“Queria agradecer a todos que votaram em mim. A meu treinador, meus companheiros, meu presidente. Foi um ano expressivo para mim a nível pessoal e coletivo. Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz. Isto me dá motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora. Nunca pensei em ganhar três vezes esta bolinha. Espero não parar por aqui. Quero alcançar o Messi”, afirmou CR7.

O elenco do Real Madrid posou para foto ao lado do Bola da Ouro nos treinamentos desta terça-feira – Credito: Divulgação/Twitter

Exit mobile version